Passeio Ciclístico marca inauguração de ciclovia em Santa Terezinha de Itaipu, neste domingo

Variedades
Typography

Neste domingo (22), a partir das 7h, um Passeio Ciclístico vai comemorar a inauguração oficial da ciclovia de 14 km que liga o perímetro urbano de Santa Terezinha de Itaipu ao Terminal Turístico Alvorada de Itaipu. A obra é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Itaipu Binacional. 

Às 10h acontece o descerramento da placa inaugural da ciclovia, no Terminal Turístico Alvorada de Itaipu. Estão confirmadas as presenças do prefeito de Santa Terezinha, Cláudio Eberhard, e do diretor de Coordenação da Itaipu, Newton Kaminski. 

Os investimentos para a construção da ciclovia ultrapassam R$ 1,7 milhão. A Itaipu colaborou com 50% do valor, e a prefeitura com o restante. A obra representa um marco para o desenvolvimento do turismo regional, principalmente do cicloturismo, um movimento que vem crescendo e ganhando cada vez mais adeptos na região.

Como participar

Para fazer o passeio, basta se inscrever gratuitamente nas secretarias de Esportes e Lazer, Indústria, Comércio e Turismo do município, ou no dia do passeio, em frente ao Paço Municipal 3 de Maio, na Rua João XXIII. Os inscritos vão participar de sorteios de bicicletas e diversos outros brindes. 

A organização espera entre 400 e 500 participantes. O percurso terá início no Paço Municipal e vai passar pelas ruas Miguel Smack, 1º de Maio e pela Rodovia Estadual Natalino Spada, que dá acesso ao Terminal Turístico. Motoristas e pedestres que passarem por estes locais nas primeiras horas da manhã devem ficar atentos. Algumas ruas poderão ser interditadas temporariamente para passagem dos ciclistas. 

Haverá ponto de hidratação para os ciclistas e, ao final, todos ganharão lanches para repor as energias. Mais informações por meio dos telefones (45) 3541-3475 ou (45) 3541-0590.

e-max.it: your social media marketing partner