Greve dos caminhoneiros: postos fecham por falta de combustíveis. Confira horário do transporte coletivo

Variedades
Typography

A greve dos caminhoneiros chega ao quarto dia e já causa desabastecimento em todo o País. Em Londrina, onde o pool de combustíveis está bloqueado desde ontem (quarta), muitos postos estão fechados ou operando parcialmente, ofertando apenas etanol ou diesel. Em Foz do Iguaçu não foi diferente. No princípio foram filas. Todos os iguaçuenses queriam garantir o tanque cheio. Logo depois, os postos fecharam. Em Ciudad del Este, no Paraguai, brasileiros foram proibidos de abastecer. O trânsito na cidade diminuiu.

Em Londrina, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) alterou o horário de funcionamento do transporte coletivo até o fim de semana em função da falta de abastecimento. Entre hoje (quinta) e sábado os ônibus transitam em horários de pico e no domingo não haverá circulação (confira detalhes abaixo).

O Sindicato das Empresas de Transporte Público de Londrina (Metrolon) entrou ontem com medida judicial de caráter emergencial para garantir o abastecimento dos ônibus.

Bloqueio

Por volta das 15h, caminhoneiros bloquearam parcialmente a Avenida Dez de Dezembro, via que corta a cidade. Relatos de motoristas informam que apenas viaturas e ambulâncias estão sendo autorizadas a passar pelo local.

Iguaçuenses correram aos postos para garantir o combustível

Horário do Transporte em Foz:

 

As empresas do transporte coletivo de Foz do Iguaçu estão operando em horário reduzido por falta de diesel. Os ônibus circulam das 5h às 7h30, das 11h às 13h e voltam a rodar a partir das 17h, sem alteração do serviço no período noturno. 

Horários do transporte coletivo em Londrina:

Quinta-feira (24): A partir das 20h, não haverá a oferta do serviço do transporte coletivo. A única exceção será entre 22h e 23h que haverá atendimento nas linhas por conta do retorno de alunos de escolas e universidades.     

Sexta-feira (25): Haverá oferta de 70% do serviço do transporte coletivo nos seguintes períodos: das 5h30 às 8h30; 11h30 às 13h30 e das 17h às 20h;

- Não haverá oferta do serviço do transporte coletivo nos seguintes períodos: das 8h30 às 11h30; das 13h30 às 17h e após as 20h. A única exceção será entre 22h e 23h que haverá atendimento nas linhas por conta do retorno dos alunos de escolas e universidades;      

- Não haverá a oferta do serviço do PSIU;

- Nos distritos rurais, haverá redução do atendimento do serviço do transporte coletivo nos seguintes períodos: das 5h30 às 8h30; 11h30 às 13h30 e das 17h às 20h. Os horários serão afixados nos Terminais do Irerê e Acapulco e nos carros das linhas no dia de hoje. Não haverá oferta do serviço do transporte coletivo nos seguintes períodos: das 8h30 às 11h30; das 13h30 às 17h e após às 20h. A única exceção será entre 22h30 e 23h40 que haverá atendimento nas linhas por conta do retorno dos alunos de escolas e universidades.     

Sábado (dia 26): Haverá oferta de 70% do serviço do transporte coletivo que operam aos sábados nos seguintes períodos: das 5h30 às 8h30 e das 13h às 14h;

- Não haverá oferta do serviço do transporte coletivo nos seguintes períodos: das 8h30 às 13h e após as 14h;

- Não haverá a oferta do serviço do PSIU;

- Nos distritos rurais, haverá redução do atendimento do serviço do transporte coletivo nos seguintes períodos: das 5h30 às 8h30 e das 13h às 14h. Os horários serão afixados nos Terminais do Irerê e Acapulco e nos carros das linhas no dia de hoje. Não haverá oferta do serviço do transporte coletivo nos seguintes períodos: das 8h30 às 13h3 e após às 14h.

Domingo (27): Não haverá oferta do serviço do transporte coletivo.

Segunda-feira (28): A CMTU e o Metrolon farão avaliação amanhã(25) para a programação dos horários e linhas do transporte coletivo para a segunda-feira.

 

Rodovias

De acordo com o portal G1 Paraná, no momento há 66 pontos de manifestação em estradas federais do Paraná. Nas estradas estaduais são 123 pontos, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Atualizado às 15h52

e-max.it: your social media marketing partner