Confira quatro dicas para econonizar COMBUSTÍVEL 

Variedades
Typography

Em tempos de crise ou greve, todas as dicas são essenciais para economia. Nos últimos dias ter ou não ter dinheiro não tem feito muita diferença. Falta produto. Principalmente combustível. O Chefe da Divisão de Motores e Veículos do Centro de Pesquisa do Instituto Mauá de Tecnologia, Renato Romio, compartilha com os leitores da Sobre Rodas quatro dicas para economizar combustível. 

A primeira coisa a ser feita é a “conta da relação de preços entre etanol e gasolina”. Essa equação é muito simples: é necessário medir o consumo do seu carro, no seu percurso, com Etanol e dividir pelo consumo do veículo com gasolina. O resultado dessa conta é o que deve ser levado em consideração no momento de decidir qual combustível abastecer. Provavelmente esse valor será superior aos 70% geralmente considerado para essa decisão.

Em relação ao carro em si, é necessário sempre fazer a manutenção, checando principalmente a pressão dos pneus e a troca das velas de ignição. Agora, outro fator que contribui muito para a economia de combustível é a forma com que a pessoa dirige. De uma forma geral, quanto mais devagar e nas marchas mais longas, o carro será mais econômico.

Outra dica importante vem para os carros mais modernos que têm um indicador de trocas de marchas no painel. Se o motorista seguir as indicações corretamente, ele conseguirá ter a máxima economia possível.

Em relação ao ar-condicionado, se a intenção for economizar combustível, dê preferência por andar com os vidros abertos.  

 

e-max.it: your social media marketing partner