Fim dos buracos? Prefeitura de Foz inaugura usina de asfalto

Variedades
Typography

As ruas esburacadas em Foz do Iguaçu parecem estar com os dias contados. A prefeitura inaugurou nesse sábado (30),  a Usina de Asfalto Municipal. A estrutura, localizada na Rua Angatuba, no Jardim Cedro, é considerada a mais moderna do estado na produção de asfalto a frio. A usina terá capacidade de produzir até 300 toneladas de asfalto por dia, podendo ser utilizado para serviços próprios de tapa-buracos, manutenção e recuperação do pavimento.

 

“A implantação da usina era um sonho do nosso governo e atende a uma das principais demandas da população. Com essa estrutura, poderemos reforçar os serviços de pavimentação no município e garantir que as ruas recebam manutenção de forma constante e com maior qualidade. Podemos garantir que as melhorias serão constantes e não ficaremos dependendo de licitações e empresas terceirizadas”, explica o prefeito Chico Brasileiro.

O município investiu cerca de R$ 2 milhões em equipamentos modernos, como uma máquina retroescavadeira, um rolo compactador para asfalto, uma minicarregadeira equipada com fresadora de asfalto e vassoura mecânica, além de um caminhão de tapa-buraco, que poderá atender de forma mais rápida os pedidos por este serviço na cidade.

Geraldo Vieira do Nascimento, responsável pela produção e controle de pavimentação asfáltica da Usina, afirma que a partir de agora Foz terá uma solução imediata para os problemas de asfalto. “Esse é um projeto que a cidade aguarda há muito anos, foi prometido por muita gente e agora, com o esforço do prefeito Chico Brasileiro, está sendo realizado”, enfatiza o técnico em pavimentação. “Nunca antes tivemos uma estrutura exclusiva para dar manutenção a pavimentos. Nós temos vários problemas de pavimentação na cidade, e a usina será a solução. Vamos acabar com os buracos da cidade”, comemora.

A implantação da usina começou em dezembro do ano passado com a terraplanagem e limpeza. Após a aquisição dos equipamentos e as liberações ambientais, começou o processo de construção da área, que abrigou o Abatedouro Municipal nos anos 90 e estava completamente abandonada. 

 Asfalto a frio

A usina produzirá o chamado asfalto a frio, ou PMF (Pré-Mistura a Frio), que oferece maior resistência, estabilidade e durabilidade. Este material é fabricado da mesma maneira que o asfalto convencional, porém recebe um aditivo durante o processo de usinagem que permite a aplicação a frio, ao contrario do asfalto convencional que deve ser aplicado a quente. 

 Fonte: com assessoria 

e-max.it: your social media marketing partner