Garrafas PET vão virar cadeiras de rodas. Saiba como.

Variedades
Typography

Nesta sexta-feira (13/07) o Centro Universitário UDC, de Foz do Iguaçu, entregará 300 garrafas PET cheias de lacres de latas de alumínio à ACDD. Os lacres podem ser vendidos e com a arrecadação, a Associação poderá comprar cadeiras de rodas. Esse é um Projeto de Extensão da UDC denominado LACRE AÇÃO. 

As 300 garrafas foram arrecadadas por estudantes de todos os Cursos do Centro Universitário UDC Unidade Vila A e de alunos do Ensino Fundamental I e II do Colégio Anglo-Americano. Acadêmicas de Estética e Cosmética encabeçaram a ação, indo de sala em sala explicando sobre o projeto e recolhendo as garrafas PET. O projeto é coordenado pela Professora Doutora Ednéia Lourenço. 

A finalidade do projeto é desenvolver nos alunos a ação social bem como a sustentabilidade. “Buscamos trabalhar o respeito ao meio ambiente, a preservação da natureza com atos como reutilização e reciclagem de materiais. Assim este projeto de sustentabilidade irá ajudar não só ao meio ambiente, como também beneficiará pessoas com dificuldades físicas ou uma instituição com equipamentos necessários para essas pessoas”, comenta a professora, e complementa: “A academia é o ambiente mais propício para a abordagem de temas relativos à ecologia, saúde, higiene, preservação do meio ambiente e cidadania”.

Lacres por Cadeira

Em média são necessários 2500 anéis (lacres), que correspondem a 80 kg de alumínios totalizando 140 garrafas PET cheias de lacres, para adquirir uma cadeira de rodas. 

O valor agregado do lacre é maior em função da liga de alumínio utilizada apresentar teor de magnésio maior do que o da latinha, além do que, o armazenamento do lacre é mais simples do que a lata. 

1ª Edição

O projeto teve sua primeira edição no 2º semestre de 2017, quando os estudantes do 5º período de Pedagogia, 1º e 4º de Agronomia do Centro Universitário UDC lideraram o LACRE AÇÃO. No total, Agronomia, Arquitetura, Pedagogia, Direito, Ciências Contábeis, Engenharias Elétrica, Mecânica, Civil e de Produção, Publicidade & Propaganda e a Educação Infantil do Colégio Dinâmica arrecadaram 285 garrafas. 

As garrafas foram doadas à APAE, que comprou duas cadeiras de roda com os lacres.

Fonte: Assessoria 

e-max.it: your social media marketing partner