Fotógrafo de Foz tem suas fotos inclusas em acervo internacional

Variedades
Typography

“Fiquei muito surpreso quando abri o e-mail dizendo que eu era o novo membro do Inspiration Photographers. A disputa não é fácil, porque são profissionais excelentes que concorrem, tanto brasileiros, quanto estrangeiros,” comemorou Rafael Bechlin, de 34 anos, que tem escritório em Foz do Iguaçu.

 

Ele é formado em Publicidade e Propaganda, fotógrafo desde os 12 anos de idade e aprendeu a filmar aos 16 anos. O anúncio de que o nome foi aceito pelo Inspiration Photographers saiu há poucos dias. Esse diretório é uma vitrine muito importante, porque reúne trabalhos dos profissionais considerados mais inspiradores na área de fotografia e filmagem de casamentos no Brasil e no exterior.

Rafael já fotografou e filmou mais de 100 vezes o momento do “sim”, inclusive diante do principal atrativo turístico da cidade: Cataratas do Iguaçu. “É um cenário maravilhoso, sem interferências externas, e isso conspira para que as pessoas foquem a atenção, contribuindo para o resultado das filmagens,” explica. Cenas de um ensaio pré-nupcial na Itaipu também ilustram o currículo profissional de Rafael Bechlin no site do Inspiration.

Para ser aceito, o candidato passa por avalição de especialistas nas áreas de fotografia e vídeos de casamento. Os avaliadores também entram em contato com clientes. Em geral, de cada dez pedidos, apenas um é aceito. “O membro do Inspiration Photographers deve ser conceituado, com técnicas apuradas, cumprir rigorosamente compromissos e, é claro, produzir imagens realmente inspiradoras”, declarou o fotógrafo Frankie Costa, fundador do diretório. A vantagem é que o profissional tem o trabalho publicado na plataforma considerada referência entre profissionais de mais de 50 países e entre noivos. O Inspiration também promove prêmios, como o “Lente de Ouro”, trazendo visibilidade ao trabalho.

Além de Foz do Iguaçu, Rafael Bechlin já fotografou casamentos em vários estados brasileiros e em outros países como Paraguai, Argentina, Estados Unidos, Alemanha e México. A hoteleira Mariana de Mattos Leão Hernandes contratou o profissional para gravar o casamento dela em Cancún, no México: “Com as memórias não dá pra arriscar!”, justificou. “Caso nem tudo saísse perfeito não teria problema, mas nossos sorrisos e nossa emoção tinham que ser para sempre guardados. Conhecendo e me identificando com o trabalho do Rafael não poderia ser outro profissional, porque os registros dele têm um toque de arte!”

Assessoria 

 

 

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner