Turismo

10 anos do #CataratasDay terá muitas comemorações, no Brasil e Argentina

Foto: Caio Coronel

Brasil e Argentina comemoram no próximo dia 11, quinta-feira, o Cataratas Day. Foi neste dia, em 2011, que as Cataratas do Iguaçu foram consagradas como uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza, título conquistado por votação popular, numa campanha mundial que durou quatro anos, coordenada pela fundação suíça New7Wonders.

Para comemorar os 10 anos da conquista, as instituições que compõem a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, juntamente com o Instituto ICMBio e com a Cataratas S.A, preparam uma programação especial, que será veiculada pelas mídias sociais do Destino Iguaçu, com ações oficiais e culturais. 

Como já virou tradição no dia 11 de novembro, moradores de Foz do Iguaçu poderão visitar gratuitamente o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas, mediante comprovação de residência. No lado argentino, também haverá uma programação especial. Serão distribuídas plaquinhas com a hashtag #CataratasDay para que todos possam compartilhar fotos e vídeos nas redes sociais.

10 horas no ar 

No dia 11, haverá uma ação inédita: uma Live, diretamente do Parque Nacional do Iguaçu, apresentará a história da campanha que uniu brasileiros e argentinos. Irá também mostrar como funciona a visitação no Parque Nacional do Iguaçu, sua importância para a região e os fatos e atrativos que o tornam único no mundo, dividido entre dois países. A live abordará ainda o que Foz do Iguaçu tem a oferecer além das Cataratas do Iguaçu; contar a importância do Parque Nacional do Iguaçu para a região; fatos históricos; atratividades dentro do Parque Nacional; e o que Foz do Iguaçu oferece para os visitantes, em 10 horas de conteúdos sobre o Destino Iguaçu.

Com a participação de vários convidados, a Live do Cataratas Day irá relembrar a união de esforços de todos em prol de algo que hoje já é reconhecido como um fato histórico importante para o turismo regional. A live será transmitida pelas mídias digitais oficiais do Destino e de diversos atrativos da cidade. 

Serão utilizadas as seguintes plataformas de comunicação para a divulgação ao vivo:

https://www.instagram.com/visit.iguassu/

https://www.instagram.com/fozdestinodomundo/

https://www.facebook.com/FozdoIguacuDestinodoMundo

https://www.facebook.com/institutovisitiguassu

Lado de lá 

Em Puerto Iguazú, na Argentina, as comemorações serão divididas em dois dias. No último domingo (07), aconteceu uma Maratona da Trilha do Iguaçu, com saída do Parque Nacional do Iguaçu e chegada e premiação no Marco das 3 Fronteiras, também no lado argentino. Naquele local, haverá ainda a “Rota do Desenho Missionário”, com encerramento da festa pelo grupo musical “Amar Azul”.

No dia 11/11, haverá muitos reposts com a hashtag #CataratasDay, mostrando fotos e vídeos dos visitantes nas Cataratas. Também está previsto o plantio de árvores nativas no Parque Nacional do Iguaçu e um grande brinde à celebração do Cataratas Day.