No dia 26 de janeiro de 2025, a Chevrolet comemorou um marco histórico: 100 anos de presença no Brasil. Para celebrar a data, a marca lançou uma campanha institucional que retrata a evolução da companhia em paralelo à história do Brasil ao longo do último século, reafirmando seu compromisso de continuar inovando e construindo o futuro.
Assista:
O vídeo é narrado pela atriz Fernanda Torres, vencedora do Globo de Ouro e indicada ao Oscar de Melhor Atriz, e transporta o público por momentos marcantes da história brasileira, como a conquista do voto feminino, o movimento Diretas Já, as Copas do Mundo e os desafios enfrentados durante a pandemia. Recentemente, a narrativa destaca o impacto da chegada dos veículos elétricos da Chevrolet, que redefiniram o cenário automotivo nacional.
Em cada cena, os carros ganham forma aos poucos, simbolizando como a Chevrolet testemunhou grandes marcos e ajudou a construir o futuro. A trilha sonora autoral traduz a essência do Brasil, com um tom de evolução e orgulho. Fernanda Torres também encerrou a série “#99eContando”, relembrando memórias pessoais de sua adolescência, ligadas aos modelos Opala e Caravan. Clique aqui e assista.
“Os 100 anos da Chevrolet no Brasil celebram a história da marca e a jornada de gerações de brasileiros que construíram suas vidas ao nosso lado. Esta campanha traduz o legado da Chevrolet, que sempre esteve presente nos momentos mais marcantes do país, enquanto olhamos para o futuro com o mesmo compromisso de inovação que nos trouxe até aqui”, destaca Guilherme Arruda, CMO da GM América do Sul.
Com o mote “Chevrolet 100 anos no Brasil: sempre na direção do futuro”, as peças produzidas em parceria com a Vetor Zero reforçam o compromisso contínuo da marca com inovação e progresso. Já a campanha e o filme são assinados pela WMcCANN.
“Chegar ao topo de um segmento já é uma grande conquista. Permanecer lá por 100 anos, inovando e definindo o futuro, comprova o valor da Chevrolet. Mais do que uma data comemorativa, este é um marco histórico que transcende o mercado automotivo. Nós, da WMcCANN, nos sentimos honrados por fazer parte desta trajetória vitoriosa e inspiradora,” declara Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup.