Turismo

11/11: CataratasDay, o dia de deixar a internet mais bonita


 

A campanha convida todas as pessoas que já visitaram as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, a compartilhar a experiência com seus amigos e familiares. No Facebook, no Instagram, no Twitter e em qualquer outra mídia poste fotos (inclusive selfies) ou vídeos, sempre copiando #CataratasDay2015, para que mais pessoas sejam impactadas. 

 O mote da ação é “Eu amo (simbolizado pelo coração) as Cataratas. Juntos deixamos a internet mais bonita”. 

“As duas ações, a postagem de fotos de quem já visitou as Cataratas e os selfies, se complementam”, afirma o superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla. Ele diz que a campanha “é a principal divulgação das Cataratas do Iguaçu, este ano”, e que foi pensada para destacar a importância do título de uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza. Ele lembra que a eleição “foi uma conquista histórica, que deu visibilidade internacional para as Cataratas e impulsionou o turismo em Foz do Iguaçu, no Brasil, e Puerto Iguazú, na Argentina”.

Selfies

 

 

Para participar da sessão de selfies nas Cataratas, a Itaipu Binacional disponibilizou ônibus para os adolescentes que fazem parte do seu programa Menores Aprendizes e também facilitará a ida dos adolescentes de outros projetos sociais que mantém, como o Velejar é Preciso e o Meninos do Lago. No total, são mais de 700 adolescentes. Para os moradores de Foz do Iguaçu e região, haverá ônibus à disposição. O acesso ao Parque Nacional do Iguaçu será gratuito para quem estiver nesses ônibus.

Os ônibus sairão em dois horários (8h, com retorno às 11h, e 13h30, com retorno às 17h), de quatro locais da cidade: do Gramadão da Vila A, do  Bosque Guarani, da Praça da Bíblia e da praça em frente ao antigo Boulevard (hoje Uniamérica). O convite é para todos. A ideia é levar ao Parque Nacional do Iguaçu cerca de mil pessoas, para garantir que seja superado o recorde brasileiro de selfies em um mesmo dia, num único atrativo turístico.

Nas Cataratas, as fotos deverão ser feitas no Espaço Naipi, onde estarão auditores do RankBrasil. O RankBrasil é uma empresa independente, que atua há 15 anos em todo o País, registrando exclusivamente recordes brasileiros, nas mais diversas categorias.

Com assessoria

Deixe uma resposta