Variedades

“50 comidinhas veganas” traz receitas perfeitas para o dia a dia: práticas, nutritivas, saborosas e que sujam pouca louça  

 

Separado em cinco capítulos, o livro também traz valiosas dicas de cozinha, além de uma tabela de conversão de medidas, tudo pensado para facilitar o dia a dia de quem quer colocar a mão na massa. Há ainda um breve manual com receitas básicas, que fazem parte de diversas preparações apresentadas na obra.

Para abrir o apetite, há um capítulo dedicado aos petiscos e pastas. Batata-doce rústica, tofu marinado e empanado e um antepasto de abobrinha são algumas das opções que podem ser servidas antes das refeições. Para um almoço leve e saboroso, as sugestões são massas e saladas, como a de cenoura e brotos, a refrescante salada de grão-de-bico ou o bifum com legumes. Já para esquentar o corpo e a alma, a autora apresenta sopas e cremes, como a de avocado com croûtons ou a sopa cremosa de aspargos e pupunha com nozes.

Para aqueles dias em que estamos cercados de amigos e familiares, Katia traz ainda um capítulo com receitas especiais, ideais para serem compartilhadas. Entre as sugestões da autora estão uma moqueca de banana-da-terra e um cuscuz marroquino de legumes. Na hora da sobremesa, as sugestões vão do curau de abóbora com coco ao sorvete de paçoquinha com amendoim torrado. Todas as receitas foram pensadas para agradar a todos os paladares.

Sobre a autora:

Vegana por convicção, amor e respeito aos animais, Katia Cardoso é uma apaixonada pela boa comida e por criar receitas sem nenhum produto de origem animal. Sempre atenta ao que consome, ela procura elaborar suas receitas com ingredientes orgânicos e não refinados, sempre o mais saudável possível. Jornalista com mais de 20 anos de experiência, foi editora de culinária e responsável pela edição e produção das revistas Claudia Cozinha, Delícias da Calu e Máxima, na Editora Abril, e AnaMaria, na Editora Caras. Publicou 50 doces veganos em 2015 pela editora Alaúde; este é seu segundo livro.

 

Deixe uma resposta