Turismo

Hotel Hard Rock será construído em Foz

Expectativa é que seja inaugurado em 2025

A rede americana Hard Rock Hotel anunciou que construirá um hotel de 564 quartos em Foz do Iguaçu.

O empreendimento será instalado na BR-469, rodovia que liga a cidade às Cataratas do Iguaçu, um dos pontos turísticos mais procurados de todo o país. Este é o sexto projeto da marca no Brasil, que já conta com obras em desenvolvimento nas regiões de Fortaleza, Ilha do Sol, São Paulo, Caldas Novas e São Paulo.

A previsão é que o Hotel seja inaugurado em 2025. A empresa já escolheu o terreno, mas ainda não definiu a data para início das obras. O hotel será construído numa área 245 mil metros quadrados e terá 100 mil metros quadrados, sendo o restante dedicado totalmente a um complexo turístico.

“ Este anúncio é mais uma prova de sucesso dos complexos hoteleiros da marca Hard Rock Hotel no país. Recentemente, começamos com as vendas das frações imobiliárias correspondentes aos hotéis em Fortaleza e Ilha do Sol, que serão inaugurados em 2021, além do avanço das obras em São Paulo. E uma região de paisagens naturais reconhecidas mundialmente como Foz do Iguaçu mereceria este empreendimento”, afirma Samuel Sichierolli, CEO da Venture Capital Investimentos.

O Hotel

Divulgação

A Hard Rock Hotel contará com 564 suítes, sendo quatro delas “Rockstar”, característica única da rede, proporcionando a experiência de um astro do rock aos hóspedes.  Aos turistas estrangeiros, haverá fácil acesso à Avenida das Cataratas, responsável pela travessia entre Brasil e Argentina, e conexão com o aeroporto da região.

Na matéria publicada pelo site Foz Destino do Mundo, a Hard Rock diz que o hotel ficará em um dos maiores destinos turísticos do país

A região de Foz do Iguaçu está conectada a tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, sendo o segundo principal destino turístico no Brasil, perdendo apenas para o Rio de Janeiro.

“Saudamos a Venture Capital e Investimentos pela decisão de empreender em Foz do Iguaçu. Como destino turístico do mundo, sonhávamos com o dia deste anúncio. A Hard Rock é uma marca valiosa, que elevará a nossa oferta de serviços a outro patamar. Temos a certeza de que este anúncio trará um novo ciclo de desenvolvimento para a nossa cidade e a região trinacional”, conclui o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.

“Foz do Iguaçu é o ponto de encontro de dois grandes rios: o Iguaçu e o Paraná. Também é o marco da integração de três países: Brasil, Argentina e Paraguai. E o destino preferido de turistas do mundo inteiro, que vêm se encantar com uma das sete maravilhas da natureza e encontrarão no Hard Rock mais um atrativo à altura das suas belezas naturais”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Deixe uma resposta