A Autoeste, concessionária Ford em Foz do Iguaçu, reuniu clientes, parceiros e a imprensa para apresentar os três mais novos modelos da marca americana: EcoSport Titanium, Fusion Ecoboost e Edge ST. O evento ocorreu na última sexta-feira (26), na própria concessionária. A reportagem da Sobre Rodas participou do encontro.
“No dia a dia acaba sendo corrido para explicarmos detalhes dos carros aos clientes. Numa Noite de Negócios, conseguimos dar mais atenção e apresentar aos clientes todas as tecnologias embarcadas nos nossos produtos”, explicou o gerente geral da Autoeste, Adilson Luiz Silva.
Um dos clientes que não perdeu a oportunidade de conhecer e saber mais dos carros Ford, foi Teobaldo Boff. Ele tem cinco EcoSport, um deles, é na versão titanium sem estepe no porta-malas e com pneus Run Flat. “O carro é muito bom e a Autoeste é uma empresa muito boa de negócios. Comprei para mim, para minha esposa e meus filhos. Todos temos EcoSport”.
A couch e youtuber Marinalva Callegário, ficou encantada com o Edge ST. “É um carro repleto de tecnologia que facilitam nosso dia a dia. Sem contar a segurança É chique”.
O diretor-administrativo da Itaipu, João Pereira dos Santos e a esposa, também prestigiaram o evento.
Eco Sport
Muito se pediu e a Ford atendeu. Tirou o estepe da traseira da versão Titanium (topo) do EcoSport e incluiu a tecnologia “Run Flat” ou ZP (Zero Pressure) nos pneus, primeiro do segmento.
Os pneus “Run Flat” se caracterizam pelas laterais reforçadas que permitem continuar rodando mesmo se um deles perder totalmente a pressão, dentro de certos limites de distância e velocidade. Ou seja, em caso de furo o motorista é avisado pelo sistema de monitoramento de pressão dos pneus e não precisa interromper a viagem, podendo fazer o conserto depois, com segurança, no momento e local mais convenientes.
Ou seja, mesmo com pneu rasgado ou furado é possível percorrer até 80 km à velocidade de 80 km/h com pressão zero. Usando o kit de reparo que acompanha o veículo, essa distância é ampliada para 200 km, mantendo o mesmo limite de velocidade. Por essa razão, veículos equipados com a tecnologia Run Flat dispensam o uso de estepe, macaco e chave de roda.
O EcoSport vem motor 1.5 Ti-VCT Flex de três cilindros, de 137 cv, e transmissão automática de seis velocidades com teclas “paddle shift” no volante, o EcoSport Titanium 2020 também chama a atenção pelo conteúdo e preço extremamente competitivos.
Está sendo vendido por R$103.890, e já vem com: teto solar elétrico, sete airbags, sistema de monitoramento de ponto cego e tráfego cruzado, painel “soft touch”, bancos de couro ecológico, sensor de presença para acesso inteligente e partida sem chave, central multimídia SYNC 3 com tela de 8”, faróis de xênon, luzes diurnas de LED, sensor de chuva e rodas de liga leve de 17”.
Edge ST
O Ford Edge ST alia o desempenho empolgante de um verdadeiro esportivo com tudo o que se espera de um SUV grande de luxo, tanto em termos de segurança e tecnologia como de requinte e conforto a bordo.
Vendido no Brasil exclusivamente na versão ST, com motor 2.7 V6 Biturbo EcoBoost, tração integral AWD e transmissão automática de oito velocidades, ele chega com a lista de equipamentos mais atualizada e completa da categoria pelo preço de lançamento de R$299.000.
Comparado aos competidores do segmento de SUVs premium, o Edge ST é o único que vem com telas de DVD nos encostos de cabeça dianteiros, carregador sem fio para celular, bancos dianteiros refrigerados e aquecidos, bancos traseiros aquecidos, oito airbags (incluindo de joelhos para o motorista e o passageiro), abertura das portas por código, partida remota e câmera dianteira 180°.
O SUV da Ford também é o único a reunir itens como rodas de 21 polegadas, comando de câmbio rotativo E-Shifter, som premium da Bang & Olufsen, sistema de permanência em faixa, piloto automático adaptativo com “Stop & Go” e “Traffic Jam”, estacionamento automático, abertura e fechamento automático do porta-malas sem as mãos e memória de ajuste dos bancos, volante e espelhos.
Fusion
Fusion Titanium 2.0 EcoBoost AWD é um sedã médio repleto de luxo. Com mudanças de estilo na dianteira e na traseira, o modelo ganhou um visual mais moderno e elegante.
O Fusion vem com motor de 248 cv, transmissão automática de seis velocidades com trocas no volante e tração dianteira, agora traz teto solar elétrico de série. Um dos carros mais seguros do Brasil, ele já vem com oito airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos), cintos de segurança traseiros laterais infláveis – tecnologia exclusiva da Ford no mundo –, controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa e assistente de chamada de emergência.
É equipado também com desligamento e acionamento automático do motor, chave com sensor de presença, partida remota, central multimídia SYNC 3, ar-condicionado automático e digital dual-zone, bancos dianteiros aquecidos, freio de estacionamento elétrico e luz de assinatura em LED.
Vem também com tração integral, que aumenta a segurança em curvas e pisos escorregadios, além de várias tecnologias semiautônomas de condução, agora agrupadas no pacote chamado CoPiloto 360. Ele inclui: alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestre, sistema de monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, piloto automático adaptativo com “Stop & Go”, farol alto automático e estacionamento automático de segunda geração para vagas paralelas e perpendiculares.
O modelo topo de linha traz ainda faróis dianteiros e de neblina full LED, aerofólio traseiro e bancos dianteiros refrigerados, por R$179.900.
Abilene Rodrigues