Tunadas estreia dia 12 no Discovery

Suzane Carvalho ama velocidade e vive intensamente a paixão por adrenalina – TUNADAS, a nova produção brasileira que vai ao ar pelo Discovery Turbo, mostra o trabalho e dedicação da piloto brasileira, que figura no Livro Guiness dos Recordes, enquanto ela transita por diversas modalidades.

A produção, assinada pela Medialand, conta com dez episódios de meia hora na temporada de estreia, que vai ao ar a partir de quarta-feira, 12 de junho, às 18h55. Em cada um deles, Suzane passa por uma modalidade diferente, assume o volante, circula pelos boxes, traz histórias de seus mais de 40 anos de automobilismo e motovelocidade, além de informações sobre as categorias e campeonatos.

Kart cross – kart em terreno se pavimentação –, Fórmula Vee – modalidade de entrada para o automobilismo monoposto –, motocicletas: pelas lentes de Suzane, a série descobre os bastidores de diversas modalidades e etapas; dos treinos e estratégias que precedem as provas às expectativas e desempenhos nas competições.

O episódio de estreia acompanha a piloto nos preparativos para mais um Superbike Brasil, campeonato de motovelocidade composto por dez categorias que reúnem centenas de pilotos e que fazem dele a maior competição em duas rodas das Américas.

A escolha dos pneus, a customização do uniforme, as burocracias que precedem as provas, as estratégias para a corrida e a rivalidade entre os participantes – levando consigo as lentes, Suzane descortina o universo da competição de motovelocidade.

O episódio segue com ela na carona, com uma câmera colocada em sua moto durante os treinos para a etapa do circuito de Interlagos. Suzane está de volta depois de um acidente, com sede de superação e vitória, na expectativa de retomar as suas marcas.

Suzane foi campeã em competições de automobilismo e kart, compete na motovelocidade e também é jornalista, instrutora e motociclista. Possui os títulos de campeã brasileira e sul-americana da Fórmula 3, conquistado em 1992, o que a fez entrar para o Livro Guiness dos Recordes como primeira mulher a conseguir esse feito.

TUNADAS é uma produção da Medialand para o Discovery Turbo. Carla Albuquerque assina a direção geral e a produção executiva pela Medialand; Beto Ribeiro também é produtor executivo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp