Caldeirão: Episódio gravado por Marcos Mion no Complexo Dreams Park Show vai ao ar neste sábado (26)

No próximo sábado, dia 26, os brasileiros vão conferir no Programa Caldeirão com Mion, da Rede Globo, o quadro que o apresentador Marcos Mion e o músico Lúcio Mauro Filho gravaram no Complexo Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu.

No Museu de Cera eles “viraram” personagens para interagir com os visitantes. “Com certeza o público vai dar boas gargalhadas e também se emocionar”, disse a gerente Comercial do Complexo, Sabrina, Akl. Para completar, uma entrevista com os pilotos do Globo da Morte, Felipe Polletto e Giovana Moura. Uma sequência de muita emoção.

O Globo da Morte é uma das atrações do Magic Dinner Show, espetáculo circense com rodízio de comida americana que ocorre de terça-feira à domingo no Dreams Motor Show.

No dia 2, o Complexo Dreams voltará as telas do Caldeirão com uma reportagem especial no Bar de Gelo. Desta vez, quem aproveitou foi um grupo de aposentadas que veio com a equipe do programa para desbravar Foz do Iguaçu.

Já foi ao ar

Os especiais gravados na cidade começaram ser veiculados no sábado, 18.  E continuarão a ser exibidos nos próximos três sábados consecutivos. Durante o programa, os telespectadores poderão conhecer um pouco mais das belezas da Tríplice Fronteira.

O palco de onde Mion ancorou o Programa foi montado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no Heliponto, bem pertinho das Cataratas e envolveu cerca de 100 pessoas entre elenco, equipe técnica, produção e artistas que vieram à cidade exclusivamente para participar do Caldeirão de Inverno.

Na plateia, assim como ocorre dentro dos estúdios Globo, estavam iguaçuenses que se inscreveram para fazer parte da plateia. Entre elas, estudantes de comunicação, jornalistas, produtores de conteúdo e profissionais ligados ao turismo.

O Caldeirão de Inverno gravado em Foz é resultado de um trabalho realizado com apoio da Gestão Integrada do Turismo e Secretaria Municipal de Turismo, através de recursos do Fundo Iguaçu e do Visit Iguassu. Cerca de 23 milhões de pessoas assiste ao programa em cada um dos sábados.

Outras produções

Além do Caldeirão com Mion, o Dreams Park Show já participou de outras grandes produções na cidade. Entre elas o Programa da Eliana e Chega Mais, ambos do SBT.

O Complexo Dreams Park Show foi inaugurado em junho de 2014 em Foz do Iguaçu. Hoje abriga seis atrações: Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Dreams Ice Bar, Vale dos Dinossauros, Dreams Motor Show – único restaurante temático do mundo com um Globo da Morte – e o Eco Park Foz.

O parque está localizado na Rodovia das Cataratas a cinco minutos da entrada do Parque Nacional do Iguaçu.

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias

Nelson Piquet, Alex Dias Ribeiro, Roberto Pupo Moreno, Nelson Piquet Jr. e Felipe Nasr têm outro aspecto em comum além do fato de terem trilhado os degraus rumo ao Mundial de Fórmula 1. Todos eles representam Brasília e, em épocas distintas da História, foram forjados para o automobilismo na Capital Federal, que neste fim de semana (28 a 30 de novembro) comemora um marco singular com a reinauguração de uma das praças esportivas mais importantes do Brasil: o Autódromo de Brasília, que reinsere o Distrito Federal no cenário do esporte a motor nacional. A história de amor de Brasília pelo automobilismo teve no então presidente à época, Juscelino Kubitschek, um entusiasta à altura. Organizador de corridas em Belo Horizonte, na região da Pampulha, quando foi prefeito da capital mineira, JK incluiu o esporte na programação oficial da inauguração da nova capital com o Grande Prêmio Juscelino Kubitschek, que encerrou as comemorações em 23 de abril de 1960. Segundo conta a Agência Brasília, a jornada inaugural de automobilismo na nova Capital Federal teve 55 pilotos e 47 carros, que participaram das provas com trajeto saindo da Rodoviária do Plano Piloto em direção ao Eixão Sul, passando pela Praça dos Três Poderes e voltando ao ponto inicial. O vencedor foi o paulista Jean Lacerda, a bordo de uma Ferrari. O troféu foi entregue pelas mãos do lendário argentino Juan Manuel Fangio, pentacampeão mundial de Fórmula 1 e presença ilustre entre os convidados para a inauguração de Brasília. Daí em diante, foi natural que a nova capital fosse cenário de várias corridas de rua. As largas avenidas projetadas por Lúcio Costa e Oscar Niemeyer permitiram a realização de provas como os 500 Km e os 1000 Km de Brasília, que logo tornaram-se referência no cenário brasileiro do esporte a motor. O boom do automobilismo no Distrito Federal, combinado com o apogeu de Emerson Fittipaldi na Fórmula 1, foi a mola propulsora para que Brasília tivesse seu autódromo de padrão internacional. Nasce uma era — Com assinatura do engenheiro Samuel Dias, o projeto do novo autódromo de Brasília começou a ganhar corpo no fim dos anos 1960, quando o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), à época presidido por Cláudio Starling, deu início à construção do complexo. A inauguração aconteceu em 3 de fevereiro de 1974, na gestão do presidente Emílio Garrastazu Médici e do governador local, Hélio Prates. Entre as muitas provas que fizeram parte do cronograma, o ponto alto ficou com a corrida extraoficial — sem valer pontos para o campeonato — do Mundial de Fórmula 1, que consagrou Emerson Fittipaldi como vencedor. Naquele mesmo ano, o piloto conquistaria o bicampeonato da principal categoria do automobilismo mundial. O chamado GP de Brasília também teve a participação daquele que viria a ser o maior expoente da Capital Federal no automobilismo. Nelson Piquet trabalhava como mecânico da equipe Brabham, que anos depois levaria o brasileiro à conquista de dois dos seus três títulos mundiais de Fórmula 1 (e 1981 e 1983). Quando tornou-se tricampeão do mundo, em 1987, o piloto foi homenageado pela cidade que o abraçou com a inclusão oficial do seu nome no autódromo. Pouco mais de cinco anos depois da sua inauguração, Brasília fez parte do primeiro calendário da história da Stock Car. A primeira corrida da categoria brasileira no Distrito Federal foi realizada em 17 de junho de 1979 e teve como primeiro pole position e vencedor Affonso Giaffone Jr., a bordo de um Chevrolet Opala. Desde então, Brasília recebeu 39 corridas da BRB Stock Car. O maior vencedor é o tetracampeão Paulo Gomes, que triunfou em sete oportunidades, seguido pelo doze vezes campeão Ingo Hoffmann, que venceu seis corridas. O goiano Alencar Jr., campeão em 1982, tem três vitórias no Distrito Federal, tal qual o pentacampeão Cacá Bueno, que é o piloto em atividade com mais triunfos no autódromo. Novos tempos — A última vez que a BRB Stock Car acelerou em Brasília foi em 2014. Há pouco mais de uma década, o então estreante naquela temporada, Felipe Fraga, conquistou a pole position quando tinha ainda 18 anos. Em 27 de abril, Átila Abreu foi o vencedor da Corrida 1, enquanto Thiago Camilo finalizou a prova complementar da rodada no topo. Desde então, um longo hiato interrompeu o automobilismo na Capital. 51 anos depois da sua inauguração, o Autódromo de Brasília vive agora seu renascimento. Com amplo investimento do Governo do Distrito Federal (GDF), o Banco BRB assumiu a gestão do complexo em meio às várias fases de reforma, Neste primeiro ciclo, o traçado original foi modernizado, entregando ao automobilismo brasileiro o seu maior circuito em atividade: 5.384 na metragem da sua pista principal ao longo de 16 curvas (nove à direita e sete à esquerda). Caberá à BRB Stock Car Pro Series e à categoria de acesso Stock Light a honra de reinaugurar o autódromo com uma jornada decisiva e emocionante. Em clima de festa, o esporte ganha importante espaço para o desenvolvimento da modalidade na Capital Federal, terceira maior cidade em número de habitantes no Brasil, e a população recebe de volta amplo centro de entretenimento, com potencial para atrair grandes espetáculos e movimentar ainda mais a economia local. Festa em Brasília — Com a BRB Stock Car e a categoria de acesso Stock Light, as atividades de pista que vão representar a reinauguração do autódromo começarão na sexta-feira, dia de intenso trabalho com a realização de treinos livres como preparação para a etapa. No sábado, a Stock Light e a BRB Stock Car terão as manhãs reservadas para as sessões classificatórias que definirão os respectivos grids de largada. A primeira corrida da nova era do automobilismo no Distrito Federal será com a Stock Light, a partir de 12h10. Na sequência, às 13h40, acontecerá a primeira das duas edições da visitação aos boxes, quando os fãs têm a oportunidade de interagir com seu piloto preferido e ver de perto as máquinas que vão acelerar no circuito brasiliense. Com Nelson Piquet Jr., Enzo Elias e Lucas Foresti como representantes da casa, a BRB Stock Car fechará a programação do dia com a corrida sprint, que será disputada a partir das 15h40 e terá duração de 30 minutos mais uma hora. O apogeu do fim de semana será no domingo. Cinco pilotos — Enzo Bedani, 17 anos; Felipe Barrichello Bartz, 20; Léo Reis, 22; Alfredinho Ibiapina, 17; Guto Rotta, 23; — vão acelerar para definir quem será o campeão da Stock Light e futuro piloto da Stock Car em 2026. Pouco depois, às 13h15, está marcada a segunda visitação aos boxes no fim de semana, antecedendo à largada da corrida principal da BRB Stock Car, com 50 minutos mais uma volta. Ao término da disputa, serão conhecidos os pilotos que vão disputar o título da temporada 2025. A BRB Stock Car Pro Series tem transmissão ao vivo ao longo da temporada 2025 pelo canal oficial da categoria no YouTube, Band na TV aberta e canais SporTV e BandSports, emissoras por assinatura, além do canal Esporte na Band, também no YouTube. Programação em Brasília Sexta-feira, 28 de novembro 09h00 – Stock Light – Shakedown 09h20 – BRB Stock Car Pro Series – Shakedown 11h00 – Stock Light – Treino Livre 1 (Rookie) 11h35 – BRB Stock Car Pro Series – Treino Livre 1 12h55 – Stock Light – Treino Livre 2 14h40 – Stock Light – Treino Livre 3 15h15 – BRB Stock Car Pro Series – Treino Livre 2 Sábado, 29 de novembro 10h00 – Stock Light – Classificação 10h40 – BRB Stock Car Pro Series – Classificação 12h10 – Stock Light – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta) 13h40 – Visitação aos boxes 15h40 – BRB Stock Car Pro Series – Corrida sprint (30 minutos + 1 volta) Domingo, 30 de novembro 10h50 – BRB Stock Car Pro Series – Warm Up 11h40 – Stock Light – Corrida 2 (20 minutos + 1 volta) 12h20 – Stock Light – Corrida 3 (25 minutos + 1 volta) 13h15 – Visitação aos boxes 15h30 – BRB Stock Car Pro Series – corrida principal (50 minutos + 1 volta) BRB Stock Car Pro Series em Brasília Extensão atual da pista: 5.384 metros Curvas: 16 Sentido: horário Corridas realizadas pela BRB Stock Car em Brasília: 39 Primeira corrida: 17 de junho de 1979 Primeiro pole: Affonso Giaffone Jr. (Chevrolet Opala) Primeiro vencedor: Affonso Giaffone Jr. (Chevrolet Opala) Última corrida: 27 de abril de 2014 Último pole: Felipe Fraga (Chevrolet Sonic) Últimos vencedores: Átila Abreu e Thiago Camilo (ambos com Chevrolet Sonic)