Fastback entra no universo dos heróis em nova campanha da Fiat

A Fiat, líder de vendas no mercado automotivo brasileiro pelo quarto ano consecutivo, lançou ontem (24) a campanha “Revele sua melhor versão” para o novo Fiat Fastback 2026, em parceria com a agência Leo. A iniciativa une o universo dos super-heróis à potência e ao design marcante do SUV Coupé, explorando a estética cinematográfica, cenas desenvolvidas em inteligência artificial e uma narrativa multiplataforma, reforçando o posicionamento da Fiat e ampliando seu território criativo.

O filme “Herói” apresenta um personagem fictício que, assim como nos clássicos das HQs, mantém uma identidade secreta até assumir o volante do novo Fiat Fastback. A confiança e o orgulho ao dirigir o modelo o motivam a revelar quem realmente é, transformando o carro em símbolo de atitude, expressão pessoal e reconhecimento.

Para potencializar o lançamento, a estratégia incluiu a exibição de um teaser exclusivo nas cenas pós-crédito, típico de uma superprodução do gênero, em cinemas de São Paulo, Porto Alegre e Brasília. O movimento funcionou como ponto de partida para uma jornada multiplataforma, conectando fãs da cultura geek e apaixonados pelo universo automobilístico à narrativa da marca.

“O Fiat Fastback já nasceu com design e performance marcantes. Agora, queremos mostrar o impacto que ele causa em quem dirige. Dessa forma, a campanha trabalha com a metáfora do herói. Iniciar essa conversa nos cinemas e ampliá-la para diversas plataformas foi uma escolha estratégica, pensada para gerar identificação com o público e fortalecer a narrativa da marca”, afirma Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca para a América do Sul.

“Criar um herói que revela sua identidade não por acidente, mas por querer ser visto, é uma metáfora potente para o impacto que o Fiat Fastback provoca. Nosso papel foi expandir o território criativo da marca, fortalecendo a conexão com códigos culturais relevantes e traduzindo isso em uma jornada multiplataforma memorável”, comenta Ligia Mendes, diretora executiva de criação da Leo.

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