Fiat inicia comemoração de 50 anos de Brasil com anúncios importantes para a marca

A Fiat é reconhecida globalmente por seu legado de inovação na indústria automotiva desde sua fundação, na Itália, em 1899. Este espírito desembarcou no Brasil, em 1976, com a inauguração do Polo Automotivo Stellantis de Betim, em Minas Gerais. Desde então, a Fiat do Brasil passou a escrever sua história de sucesso em nosso país, marcada por uma linha de produtos icônica e conectada aos desejos do consumidor brasileiro.

Como parte do início das comemorações dos 50 anos da Fiat do Brasil, celebrados em 9 de julho de 2026, a marca anuncia o compromisso de um lançamento de um modelo completamente novo por ano até o final da década. Isso significa dizer que cinco novos produtos chegarão ao nosso mercado até 2030, representando um ponto de virada no portfólio da Fiat, que será revitalizado para continuar acelerando como líder do mercado nacional.

“Temos muito orgulho da história construída pela Fiat do Brasil. Nosso legado é incontestável e a liderança de mercado reflete o posicionamento como uma marca inovadora, pioneira e que melhor entende os desejos do consumidor local. Nos próximos anos, vivenciaremos uma transformação com a oferta de novas tecnologias. Com nosso lineup campeão em vendas e a divulgação de hoje de novos modelos, olhamos para o futuro em nosso mercado para seguir como a marca mais querida entre os brasileiros e com alto volume de produtos com tecnologia embarcada acessível a todos”, celebra Frederico Battaglia, Vice-Presidente das marcas Fiat e Abarth para a América do Sul.

Os lançamentos anunciados pela Fiat fazem parte da estratégia comunicada pela Stellantis anteriormente, com a divulgação do maior ciclo investimento da história da indústria automotiva na região: R$ 32 bilhões em aportes para viabilizar a chegada de 40 novos produtos e reestilizações entre todas as marcas até 2030.

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest