O novo Nissan Kicks fecha seus primeiros seis meses de mercado no Brasil com a prateleira de prêmios recheada. O SUV totalmente novo fabricado no Complexo Industrial de Resende (RJ) recebeu quatro prêmios de algumas das mais importantes publicações e plataformas do país, que reconheceram seu design robusto e sofisticado, as tecnologias que garantem segurança e conforto, e o melhor espaço interno do segmento.
Logo após seu lançamento em julho, o novo Nissan Kicks foi reconhecido como “Melhor Compra” entre os utilitários esportivos até R$ 200 mil pela revista Quatro Rodas, um dos mais importantes prêmios do setor automotivo, que aponta os carros que melhor se equilibram em conteúdo, preço e custo de propriedade no Brasil.
A versão Exclusive foi a eleita por oferecer, além do design diferenciado, do amplo espaço interno e do acabamento de alto nível, uma vasta lista de equipamentos de conforto e segurança. Nesse último quesito, essa versão do novo Nissan Kicks traz itens como faróis Full LED com projetores, painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas – totalizando uma área de 24,6 polegadas –, rodas de 19 polegadas, ar-condicionado digital e partida remota do motor, câmera com visão 360 graus, monitoramento de pressão dos pneus, Alerta de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem e Detecção de Pedestre (FCW+FEB) e Alerta Inteligente e Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa (LDW+LDP).
O novo Nissan Kicks também foi considerado o lançamento mais importante do ano no mercado brasileiro em 2025 com a conquista da premiação o ‘Carro do Jornal do Carro 2026’, principal categoria do prêmio “Estadão Mobilidade”, promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo – Estadão. Entre as características que deram a vitória ao modelo da Nissan estão a tecnologia embarcada e diferenciada para seu segmento, quantidade de itens de série desde a versão de entrada, espaço interno e seu design disruptivo. A vitória ainda é mais marcante porque o novo Nissan Kicks concorreu com veículos de diferentes tipos de segmentos, como hatches e sedãs, além de outros utilitários esportivos (SUVs).

FOTO: Pedro Danthas/Divulgação Nissan
No início de dezembro foi a vez de o novo Nissan Kicks faturar dois troféus no prêmio “Lançamento do Ano 2026”, promovido pela plataforma do segmento automotivo Automotive Business. O modelo conquistou a admiração do júri técnico e da opinião pública ao vencer nas categorias “Carro Familiar abaixo de R$ 200 mil” e “Queridinho do Público”.
Para escolherem o vencedor de cada categoria, os jurados testaram os veículos que disputaram a premiação em uma pista fechada, especialmente preparada para a avaliação técnica. Após conhecerem e dirigirem o novo Nissan Kicks, os membros do júri o escolheram como o melhor da categoria “Carro Familiar abaixo de R$ 200 mil”. Para decidirem o vencedor, eles avaliaram vários aspectos, com destaque para a funcionalidade e versatilidade do veículo.
A outra categoria na qual o novo Nissan Kicks venceu, a do voto popular, tem um peso especial. Primeiro, porque é a escolha direta dos leitores do portal Automotive Business que votaram no site. Segundo, porque o Nissan Kicks se sobressaiu entre todos os mais de 80 modelos participantes, de todas as categorias.
Novo Nissan Kicks
Com um projeto totalmente inovador, o novo Nissan Kicks é um carro que chegou para revolucionar o segmento. Entre os atributos que o tornam diferente do que se encontra no mercado estão o design robusto e impactante, interior espaçoso e funcional e itens de conforto e segurança. Afinal, são 23 equipamentos de proteção intuitivos e de assistência ao motorista que fazem parte do “escudo de segurança” Nissan Safety Shield, um conjunto de sistemas avançados que monitoram, respondem e protegem, com equipamentos exclusivos no segmento.
Internamente, o modelo reflete a modernidade de seu exterior. Extremante espaçoso para os passageiros e com o maior porta-malas entre os concorrentes, 470 litros, o novo Nissan Kicks leva o conforto e praticidade para outro patamar. Um dos destaques da cabine é a configuração de telas do painel: uma para o cluster de instrumentos (7 polegadas nas versões Sense e Advance; 12,3 polegadas na Exclusive e Platinum) e outra para o sistema de infoentretenimento. Nas versões topo de linha, a área de telas combinadas chega a 24,6 polegadas, criando um ambiente digital e sofisticado.
Sob o capô, o modelo tem um motor 1.0 com injeção direta e turbocompressor, que desenvolve 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque – quando abastecido com etanol.
Esse propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão de dupla embreagem DCT banhada a óleo. Ela é acionada por um seletor da transmissão por botões e-Shifter, tecnologia inédita no segmento. De fácil uso, nesse sistema a mudança é feita com simples toques nos botões “D”, “R”, “N” e “P”. É encontrado em quatro versões: Sense, Advance, Exclusive e a topo de linha, a Platinum.




