Hackatour Cataratas: inscrições para maratona de programação estão abertas

Desenvolvedores, designers, empreendedores e curiosos já podem garantir a sua participação na 4a edição do Hackatour Cataratas, uma maratona de programação com foco no desenvolvimento de soluções para o mercado do turismo. As inscrições podem ser realizadas pelo endereço http://hackatour.com ao custo de R$ 55.

Programação

O Hackatour é dividido em três etapas. Na primeira – que será realizada no Centro Universitário UniAmérica nos dias 25 e 26 de maio – ocorre a maratona propriamente dita, com o desenvolvimento de protótipos funcionais com base em problemas validados com representantes do trade turístico, em cerca de 30 horas ininterruptas. Para ajudar os participantes nessa fase, um time de mentores de diferentes áreas de atuação estará à disposição.

As melhores equipes serão selecionadas para a segunda etapa, quando irão passar por um processo de aceleração dos negócios durante três semanas. Tudo isso para aprimorar as soluções levarão para a terceira e última etapa, de vendas, que será realizada na Feira de Turismo e Negócios do Festival das Cataratas, nos dias 12, 13 e 14 de junho.

O edital completo para inscrições e a programação do Hackatour estão disponíveis no site hackatour.com. O Hackatour Cataratas é organizado pela De Angeli, com realização do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Startup PR e Sebrae/PR; patrocínio máster da Itaipu Binacional; apoio estratégico da UniAmérica Centro Universitário; e patrocínio da Copel Telecom, Fundo Iguaçu, CNC e Fecomércio PR. A companhia aérea oficial é a Avianca.

Bons resultados

O Hackatour Cataratas foi o primeiro passo da trajetória empresarial das estudantes Bianca Lahm Gomes e Natália Teixeira Gabriel da Silva. Vencedoras da última edição, as sócias da TARS estão transformando a ideia (um aplicativo de realidade aumentada que funcione como uma rede de troca de descontos e ajude na divulgação de atrações turísticas) em negócio por meio do processo de incubação oferecido pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

Premiacao
O TARS (“Travelling Augmented Reality Solution” ou “Solução de Realidade Aumentada em Viagem” na tradução literal), deve ser lançado para as plataformas Android e iOS em breve. A usabilidade deve ser simples, com o usuário primeiramente realizando seu “login” por meio das redes sociais e fazendo “check in” no atrativo. Depois disso, seria possível capturar, por meio de QR Code impressos em placas ou outdoors, mascotes virtuais que exibiriam na tela do celular informações interativas sobre o passeio ou cupons de desconto para outros estabelecimentos.

Mais do que aprimorar a experiência dos turistas, o jogo deve ter um caráter de competição para despertar ainda mais o interesse do público. Ao capturar certa quantidade de mascotes de uma atração, o usuário teria direito a um brinde, como um boton de realidade aumentada.

Fonte: Assessoria

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp