Variedades

Ações visam conscientizar a população para a prevenção precoce do câncer de mama, colo de útero e próstata

Os meses de outubro e novembro são marcados pelas campanhas mundiais de prevenção ao câncer.  A primeira, conhecida como “Outubro Rosa”, é uma campanha direcionada ao combate ao câncer de mama e do colo do útero, e o “Novembro Azul”, ao câncer de próstata.

Engajado e pensando na prevenção como foco, o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu (HMFI), mais uma vez, abraça e “veste” essa causa nobre.

De acordo com a interventora da Fundação Municipal de Saúde, Patrícia Foster Ruiz, a Comissão de Humanização da instituição, já está finalizando as ações que serão realizadas entre os dias 28 de outubro a 5 de novembro.

“A exemplo do ano anterior, o Hospital Municipal já está realizando o chamamento da comunidade iguaçuense ao Novembro Azul, tornando dessa maneira, as duas campanhas mais impactantes, concentradas e direcionadas”, observa Foster. 

Nessa sexta-feira , 30, o HMFI, se despede da iluminação verde e amanhã, dia 1º de outubro, recebe os tons de rosa. Assim acontece também com a tematização na página oficial da Fundação Municipal, na rede social facebook, onde a logo da instituição irá receber as quatro cores em alusão às campanhas.

Segundo a Comissão de Humanização da instituição, a mobilização, divulgação e orientação são atos fundamentais para que se possa conseguir diminuir a mortalidade por câncer. 

“A programação foi pensada com muito carinho, com palestras, cuidados com a saúde, tarde de beleza, atividades físicas, envolvendo vários profissionais de áreas distintas”, esclarece a psicóloga Paula Danielle Lopes, integrante da Comissão.

“Nosso propósito é atingir e potencializar o que é mais importante: o permanente cuidado com a nossa saúde”, pontua a psicóloga. 

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta