Ainda melhor: Mitsubishi New Outlander e suas 100 mudanças

 

A luz de iluminação diurna (DRL) também chama a atenção e proporciona mais segurança e visibilidade para os outros veículos, assim como os modernos faróis em LED, com lavadores. As novas rodas 18” têm dois tons de cores, conferindo uma aparência ainda mais inovadora.

A Sobre Rodas, a convite da Mitsubishi Motors Brasil, esteve no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), para conhecer detalhes e testar o crossover no início de maio. Foram quatro testes: na rodovia, na cidade, na terra e na pista – todos a bordo do Outlander 2.2 turbodiesel com geometria variável, que proporciona mais torque e economia de combustível, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC com injeção direta Common Rail, turbocompressor e intercooler com potência de 165 cv e 36,7 kgfm de torque entre 1.500 e 2.750 rpm.

Na rodovia, além do bom desempenho, um dos detalhes que mais chamaram a atenção foi a acústica. O veículo recebeu melhorias no isolamento da carroceria e da suspensão, o que proporciona mais conforto. Muito silencioso. 

Embora seja grande, com capacidade para até sete lugares, o motorista parece estar dirigindo um carro pequeno. É fácil de manobrar, estacionar e arrancar devido ao Hill Start Assistance (HSA). O sistema impede o deslocamento para trás ou para frente em partidas em rampa, freando automaticamente as rodas.

Na terra, a opção de 4×4 ajuda muito. Diferentemente de outros carros, nos quais o motorista foge dos buracos, com o New Outlander isso não é problema. Ele é confortável e macio mesmo nos maiores obstáculos.

Entenda a tecnologia

Na pista foi possível testar a tecnologia embarcada. Com esse crossover, qualquer motorista se sente um verdadeiro piloto. Um dos sistemas presentes é o inteligente piloto automático adaptativo (ACC), bem como o dispositivo de redução de risco de colisão por meio do radar (FCM), a tração Multi Select com Trimode II, além do aviso de mudança involuntária de faixa (LDW). Tudo reforça a segurança e torna a condução ainda mais prazerosa. 

ACC (Adaptive Cruise Control) – O piloto automático adaptativo vai muito além do sistema convencional. O motorista programa a velocidade que deseja e, caso algum outro veículo mais lento entre na sua frente, o New Outlander reduz automaticamente e mantém uma distância constante, que pode ser determinada em longa, média e curta. Se o veículo da frente frear, o japonês acompanha a frenagem, mantendo a distância programada. Quando a pista fica livre novamente, ele volta à velocidade inicial.

FCM (Foward Collision Mitigation) – Sistema que utiliza um radar para controlar possíveis obstáculos à frente. Ao entrar em distância de risco, o sistema ativa um alarme sonoro e um aviso no display solicitando ao motorista uma ação de frenagem. Caso entre em uma distância de colisão, o sistema aplica automaticamente força de frenagem. Se a velocidade relativa entre o New Outlander e o outro veículo for de até 30 km/h, é possível evitar o acidente.

LDW (Lane Departure Warning) – O sistema de alerta de mudança de faixa sinaliza sonoramente no painel caso o motorista mude de faixa involuntariamente.

ASC (Active Stability Control) – O controle de estabilidade ativo garante a perfeita trajetória em curvas e pisos de baixa aderência, mantendo o veículo na posição ideal.

ATC (Active Traction Control) – O controle ativo de tração evita o escorregamento em curvas ou arrancadas.

Confortável e funcional

O espaço interno do New Outlander traz comandos de fácil acesso para o motorista e passageiros, como o do ar-condicionado dual zone, além da praticidade do porta-malas com abertura e fechamento automáticos. Esse crossover conta ainda com a terceira fileira de bancos e capacidade para sete pessoas, teto solar one touch e sistema multimídia Black Glass.

O espelho retrovisor interno é eletrocrômico, que evita o ofuscamento do motorista e proporciona ainda mais segurança e conforto. O volante tem novo acabamento, que deixa a condução mais prazerosa e melhora a dirigibilidade. Os bancos estão mais confortáveis e apresentam uma nova e moderna costura.

A praticidade e a comodidade são marcas registradas do New Outlander. Para destravar as portas, basta estar com a chave Smart Keyless no bolso ou em uma bolsa, e pressionar o botão na maçaneta cromada para que o veículo seja destravado. Para dar a partida, um simples toque no botão Start/Stop Engine. Ao sair do crossover e travar as portas, automaticamente os espelhos retrovisores são rebatidos.

Equipado com Comfort Pack, traz sensor de estacionamento, câmera de ré, sensor para acendimento automático dos faróis e sensor de chuva, que ativa o limpador do para-brisa.

Versões

Disponível em quatro versões, New Outlander 2.0L, New Outlander GT V6 e New Outlander GT V6 com Full Technology Pack e New Outlander Diesel, o automóvel ganhou o prêmio máximo de segurança automotiva nos principais institutos do mundo, como o Euro NCAP, ANCAP, JNCAP e IIHS Top Safety Pick.

Cores

O New Outlander está disponível nas cores: White, Silver, Titanium Gray, Black, D/Blue, Red e a nova Quarts Brown. O interior pode ser preto ou bege.

Para a tranquilidade dos proprietários, o carro tem três anos de garantia sem limite de quilometragem, além da Mit Revisão com preço fixo.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp