Lançamentos

Antigo sim; velho nunca. 13ª edição do Catarautos será dia 17

 

O custo para expor os carros é de R$ 30. A entrada é de graça, mas a organização pede a doação de 2 quilos de alimentos que serão doados para o Lion Clube Cataratas.

“Não fazemos pré-seleção dos veículos, mas precisam ser considerados antigos. Ou seja, terem mais de 30 anos”, disse o presidente do Catarautos, Sérgio José Figueiredo (Jaca). 

A ideia do evento, é contar um pouco de história, também trocar informações e rever amigos com a mesma paixão; os antigos. “Durante os encontros o que mais chama a atenção é perceber o interesse das crianças. Muitos pais mostram aos filhos, carros que os avôs, pais e tios tiveram. É sempre uma grande descoberta”, contou. 

Entre tantos modelos, o público poderá conferir MP Lafer, F100, Austin, Impala, Puma, Jipe, Kombi, Mini Morris, Maverick, Opala, Variant, Brasília, Mustang e caminhonetes. Também viaturas antigas da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal. 

Bonecas

Além dos automóveis, durante o Catarautos, os visitantes poderão conhecer a coleção de bonecas da empresária Maria Aparecida Rios. Ela sempre gostou das bonecas, mas há alguns anos resolveu colecionar. Tem da década de 50, 60 e 70, também modelos mais atuais. “As bonecas nos fazem reviver uma época em que não volta mais”, contou. 

Segundo Maria, a coleção permite também observar a beleza, mas também as mudanças da sociedade. “Mostram as mudanças das gerações de meninas. Antes os materiais eram de melhor qualidade, afinal, as meninas eram aficcionadas pelo brinquedo, hoje, abandonam bem mais cedo”, relatou. 

 

Deixe uma resposta