Lançamentos

Atego e Sprinter da Mercedes-Benz são eleitos campeões de revenda

A Mercedes-Benz ganhou duplo reconhecimento na certificação “Campeão de Revenda Frota&Cia 2021”, iniciativa que utiliza dados da Tabela FIPE em suas avaliações de mercado. O Atego 2430 repetiu a conquista do ano passado e foi o vencedor na categoria caminhão semipesado 6×2. Do mesmo modo, a Sprinter 415 foi novamente o destaque entre os caminhões semileves.
Atego se destaca pela versatilidade no transporte e logística
Os caminhões Mercedes-Benz são reconhecidos no transporte e logística pela força, robustez, resistência, reduzido consumo de combustível, baixo custo operacional, disponibilidade para o trabalho e elevado nível de conforto e segurança para o motorista.
Qualidade e durabilidade asseguram valor de revenda da Sprinter
Qualidade e durabilidade são dois dos atributos que levaram a Sprinter 415 à conquista da certificação Campeão de Revenda Frota&Cia 2021 na categoria de caminhão semileve. “Estes são os principais aspectos avaliados pelo comprador no momento de escolha do seminovo. O cliente precisa estar seguro de que o veículo seguirá mantendo o desempenho e terá disponibilidade para sua operação, mesmo já possuindo alguns ou, às vezes, muitos quilômetros rodados. E com a Sprinter atendemos a todas essas demandas dos clientes”, diz Jefferson Ferrarez, presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
A certificação Maior Valor de Revenda da Sprinter, assim como acontece em caminhões, também se apoia em diferenciais como o valor da marca, a experiência de 27 anos no segmento de veículos comerciais leves no País, o atendimento especializado da Rede Van Center e dos Concessionários como um todo, além dos negócios virtuais disponibilizados pela plataforma Star Online.
Prêmio aponta o melhor valor de revenda após três anos de uso
Iniciativa da multiplataforma Frota&Cia, a certificação “Campeão de Revenda” busca auxiliar fabricantes, distribuidores de veículos e administradores de frotas, além de bancos, financeiras e seguradoras, por ocasião da compra, venda ou avaliação de qualquer caminhão ou utilitário oferecido no País.
A premiação baseia-se em números e informações do mercado, sendo, portanto, próxima da realidade do segmento de veículos comerciais. Esse reconhecimento dá maior segurança e confiabilidade na hora da escolha do veículo adequado para cada demanda do transportador.
Os vencedores de cada categoria são os que apresentam a menor desvalorização de preço no período de três anos, com base nas informações da Tabela FIPE.