Esporte

Atletas de Judô de Foz do Iguaçu são campeãs nos Jogos Escolares do Paraná

Judocas de Foz do Iguaçu participaram no último fim de semana dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) e retornaram com cinco medalhas. O município foi representado pela Associação Esportiva Judofoz, Associação Iguaçuense de Judô (AIJ) e Associação Foz do Iguaçu de Judô (AFIJ). Ao todo, foram dois ouros e três bronzes.

As medalhas de ouro foram conquistadas por Geovana Narimatsu, da AIJ, treinada pelo sensei Pedro Tonello, e Maria Vitória Fogaça da JudoFoz, atleta do técnico Josmar Couto. As atletas são apoiadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Ambas se classificaram ainda para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s). Geovana disputará a prova no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, de 29 de outubro a 05 de novembro, enquanto Maria vai buscar o título em Aracaju, de 01 a 15 dezembro.

O sensei Josmar Couto valorizou ainda mais a conquista por conta do tempo sem competições oficiais. “Foi complicado retornar por conta da incerteza, foram 15 meses sem competições. Então foi uma ótima oportunidade para avaliar os atletas em competições, já que eles estavam treinando firme para voltar”.

Para a competição nacional, o ritmo de treinos será ampliado para trazer ainda mais resultados. “Vamos seguir com o que fazemos, priorizando as situações de competição e tática. Vamos ter mais testes para consertar os erros e conseguir um bom destaque”, concluiu Josmar.