Audi do Brasil aborda conexão com natureza em espaço exclusivo na CASACOR de Salvador (BA)

 A Audi do Brasil anuncia a sua participação na etapa de Salvador (BA) da CASACOR 2023, que abre hoje as suas portas ao público. Serão 38 ambientes exclusivos alojados no icônico Casarão da Família Ribeiro Lima (Alameda dos Sombreiros, 440 – Caminho das Árvores). A CASACOR chega à sua 36ª edição neste ano como o principal evento de arquitetura, arte, paisagismo e design de interiores das Américas. Além de ser o carro oficial da mostra, a marca das quatro argolas apresentará ao público visitante uma imersão sobre progresso, sustentabilidade e o futuro da mobilidade premium.

Nesta etapa soteropolitana, que ocorre de 27 de julho a 24 de setembro, a fabricante marcará presença com um espaço exclusivo chamado Espaço Audi, assinado pelo renomado arquiteto Horácio Urpia. O ambiente foi concebido com foco na sustentabilidade e respeito aos recursos naturais. A infraestrutura do espaço é composto de materiais recicláveis e um alumínio de alta resistência e impermeabilidade, reduzindo os impactos ambientais. Já o sistema de fechamento em DryWall segue o contexto da construção sustentável, onde há pouco consumo de água, com redução de desperdício e resíduos, além de ser reutilizável.

“Nós buscamos seguir o conceito do modelo 100% elétrico e conectar a natureza com o carro no ambiente. Além dos materiais sustentáveis e sistemas de redução no desperdício de resíduos, usamos uma pintura com tonalidade especial e pedras naturais nas paredes e no mobiliário, criando um ambiente exclusivo e acolhedor”, afirma Horácio.

“Estamos acompanhando a CASACOR  por todo o Brasil para apresentar as novidades e tendências da marca, em espaços imersivos que apontam para o futuro da mobilidade e o novo papel dos veículos nas residências, deixando de ser apenas um meio de transporte para se integrar à rotina dos usuários”, comenta Cláudio Rawicz, diretor de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil.

Audi e-tron foi o modelo escolhido para ocupar um espaço exclusivo no Lobby Essência. Com visual esportivo e linhas fluídas, o modelo foi lançado em abril de 2020 como o primeiro veículo 100% elétrico da fabricante. O veículo oferece até 446 quilômetros de autonomia e possui dois motores elétricos que entregam 408 cv de potência e 664 Nm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 5,7 segundos e a velocidade máxima é 200 km/h limitada eletronicamente.

A 27ª edição da CASACOR Bahia  conta com 38 ambientes assinados por 37 profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo que irão desenvolver em seus espaços exclusivos o tema deste ano – “Corpo & Morada“. Entre as novidades desta edição, está a dimensão do novo percurso da mostra, com 2.500 m² de área (o dobro de 2022).

A CASACOR 2023 será exibida em 17 cidades situadas em Estados das cinco regiões brasileiras, tais como Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espirito Santo, Tocantins e Paraíba.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp