Lançamentos

Autoeste entrega quatro veículos EcoSport à Guarda Municipal

A concessionária Autoeste entregou quatro veículos EcoSport para a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu. Dois para a Patrulha Maria da Penha e dois para o dia a dia da guarda.

Os EcoSport estão estão equipados com rádio comunicador, dispositivo de iluminação intermitente e sonorização. A aquisição das viaturas foi possível através da mobilização da Secretaria de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade por meio de emendas impositivas da Câmara de Vereadores, uma delas de autoria da vereadora Rosane Bonho.

“Para nós da Autoeste é um momento especial, pois, de alguma forma estamos contribuindo para o combate à violência na cidade”, afirmou o gerente de venda André Silva.

Maria da Penha

Para a Patrulha Maria da Penha, a cerimônia de entrega dos carros ocorreu na sexta-feira (14), na sede da Fundação Cultural. Com o acréscimo dessas duas viaturas, o atendimento será estendido a toda a cidade de Foz do Iguaçu, intensificando o combate a violência contra a mulher. “Hoje atuamos em três regiões da cidade (Leste, Nordeste e Sul) e poderemos ampliar a cobertura, garantindo os direitos das mulheres”, afirmou a coordenadora da Patrulha, Iraci Pereira.

Somente nesse ano a equipe já realizou 4.471 visitas de fiscalização e atendeu a 600 mulheres. A Patrulha também efetuou 10 prisões em flagrante, por descumprimento de medida protetiva. Através do celular da Patrulha é feito, também, o monitoramento eletrônico de 17 representados por descumprimento da medida protetiva.

A Patrulha Maria da Penha tem como objetivo de garantir o cumprimento das medidas protetivas às mulheres vítimas de violência doméstica no município, de acordo com a Lei Federal nº 11.340/2006.

O evento contou com a presença do prefeito Chico Brasileiro, do Secretário Municipal de Segurança Reginaldo da Silva, da Secretária Extraordinária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade Rosa Maria Jerônymo Lima, do secretário de Assistência Social, Elias de Oliveira, além de vereadores, representantes de entidades e autoridades locais. Também de representantes da concessionária.

Abilene Rodrigues, com informações da Assessoria

Deixe uma resposta