Autor iguaçuense lança livro infantojuvenil ambientado em Foz do Iguaçu e inspirado nos anos 2000

Lançado na última sexta-feira (20), na Mansão das Artes, o livro O amor já vai começar, escrito pelo autor iguaçuense William Brandão, “é uma história infantojuvenil diretamente dos nostálgicos anos 2000 que vai te fazer viajar no tempo, ao relembrar a adolescência e resgatar memórias daquela geração, até mesmo para quem não as viveu”, segundo o autor. O evento contou com apoiadores e patrocinadores do projeto, além de amigos e familiares.

Confira a sinopse:
E se o amor da sua vida estivesse não à primeira, nem na terceira ou quarta, mas na trigésima nona vista?
Marcela nutre um amor platônico por Leandro desde a primeira vez que o viu, na quinta série. Nem em seus melhores sonhos ela poderia pensar que voltaria a tê-lo por perto todos os dias. Sem ele nem imaginar todo esse amor secreto por parte dela, Marcela o confessa em páginas e mais páginas de um diário, tendo a certeza que suas declarações nunca chegarão ao seu destinatário. Mas até quando? Talvez não por muito tempo, porque… O amor já vai começar!

E entre tantas mudanças, — e sem saber realmente como agir diante delas — a vida lhe preparou mais uma grande surpresa. Marcela e o irmão terão que se mudar para a casa dos tios e da prima Fernanda — que não ficará nem um pouco feliz vendo sua vida perfeita se desmoronar com a chegada dela à sua casa.
Em meio a acontecimentos inesperados, sentimentos e situações que se transformam de uma hora para outra, Marcela e seus amigos descobrirão que o amor pode começar de repente, quando menos se espera. Seja ele à primeira, terceira ou quarta vista…

Os novos acontecimentos e mudanças na vida desses garotos da oitava série prometem agitar o próximo semestre. E claro, os pontos turísticos da cidade de Foz do Iguaçu embelezarão ainda mais essa história.

O amor já vai começar fala sobre sentimentos, relações de amizade, amor e dinâmicas familiares num período tão turbulento como a adolescência, e com ela, a chegada de novas emoções e desafios. O que move as personagens dessa história é o amor e ele não tem hora pra chegar.

O autor:
Apaixonado por televisão e histórias infantojuvenis, William Brandão é formado em Publicidade e Propaganda e possui especialização em Estratégia de Marketing. O iguaçuense já escreveu espetáculos de teatro, além de ser designer, redator e roteirista em agências de publicidade.

“É a minha primeira experiência como autor de um livro. A ideia inicial surgiu lá em 2007, mas foi no final de 2021 que comecei de fato a me dedicar à escrita dele”, conta. Tendo como referências, novelas e séries infantojuvenis latino americanas, O amor já vai começar tem o intuito de abordar assuntos juvenis com uma linguagem agradável, leve e descontraída. Sem temas e aspectos inconvenientes ou com linguagem dirigida à idades inadequadas, podendo ser lida por qualquer pessoa, de qualquer idade. Seu posicionamento é ser uma história apaixonante e inocente como o primeiro amor.

Durante o processo de escrita, William descobriu um Linfoma de Hodgkin, uma espécie de câncer, no sistema linfático. “Entre o período de descoberta e a cura da doença, este projeto por muitas vezes foi o que me deu forças e motivação para levantar e acordar todos os dias. Entre incertezas, inseguranças e medos, meu processo de criação era se empenhar em escrever e revisar cada capítulo desta história, na medida em que minha saúde permitisse.

Foram meses difíceis, mas com o fim do tratamento e a resposta da sonhada cura, O amor já vai começar pode chegar ao seu último capítulo, concluindo por fim, sua escrita”, diz William.

Lançado de forma independente pelo autor, o livro possui 15 capítulos e mais de 380 páginas, contando com cenas em pontos turísticos já conhecidos como as Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional e Parque das Aves e pode ser adquirido por meio do instagram do projeto, @oamorjavai.

O lote inicial é de 100 exemplares, que foram impressos por meio de apoio de empresários da cidade e região. O objetivo é que uma nova leva de exemplares seja impressa com o auxílio de novos apoiadores. “É um projeto feito com muito carinho e espero que as pessoas possam conhecê-lo, se identificar com um personagem, uma história, um fato… ou relembrar algum momento da sua vida. O amor já vai começar foi idealizado tanto para quem viveu os anos 2000, como para aqueles que não passaram por nada disso, e que com essa história, poderão conhecer um pouquinho de como eram as interações naquela época”, finaliza.

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest