Autos e Motos: A briga das picapes, por Roberto Nunes

 

É o caso da Chevrolet, que aposta na estreante High Country, mais cara (R$ 163.800) e de visual vistoso. Isso tudo para enfrentar a reestilizada Hilux, que ganhou a inédita topo da gama SRX com novo motor 2.8 turbodiesel, de 177 cv e torque de 45,9 kgfm, com a transmissão automática de seis velocidades e tração 4×4, jogando o preço para R$ 188.120 (são R$ 24 mil a mais em relação ao modelo da Chevrolet). 

Produzida na fábrica de Zárate (Argentina), a picape Hilux chega inicialmente com o inédito motor 2.8 turbodiesel, de quatro cilindros em linha, com turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler. 

São seis versões, incluindo as opções de chassi-cabine simples, tração 4×4 e câmbio manual, Standard 4×4, nas configurações com cabine simples ou dupla, com transmissão manual de seis velocidades, além das mais equipadas SR, SRV e a nova topo de linha SRX, com tração 4×4 e transmissão automática de seis velocidades. O modelo flex e a SW4 só no ano que vem.

Inovações

A oitava geração da Hilux aposentou o propulsor 3.0 turbodiesel. Destaca-se pelo kit bem recheado na versão topo da gama, visual reestilizado com faróis e luzes diurnas de LED, grade proeminente e capô mais alto. O para-choque foi projetado para melhorar a acessibilidade à caçamba e tem cromados. 

A Hilux SRX traz ainda rodas de 18”, assistente de controle de descida (DAC), controle de tração e de estabilidade, além de assistentes de reboque (TSC), de partida em rampas (HAC) e de descida em ladeira (DAC). Para completar, seu painel de instrumentos tem novos mostradores e há até sete airbags e ar-condicionado digital. A picape suporta transportar até 3,5 toneladas de carga.

A Toyota Hilux 2016 chega por R$ 114.860 na versão 4×4 D/C Chassi 2.8 TDi AT. Custa a partir de R$ 118.690 com cabine simples, tração 4×4 e mecânica 2.8 TDi 6 AT. Sai por R$ 188.120 na nova topo da gama SRX 4×4 2.8 TDi 6 AT. É ofertada ainda com cabine dupla SRV 4×4 2.8 TDi 6 AT (R$ 177.000), SR 4×4 2.8 TDi 6 AT (R$ 162.320) e STD 4×4 2.8 TDi 6 AT (R$ 130.960).

Líder

Na liderança do segmento, a picape S10 vem com pacote similar e valoriza ainda mais os apetrechos visuais na versão High Country. Possui grade dianteira com divisórias pintadas em cinza, faróis escurecidos, protetor no para-choque dianteiro, raque de teto com barras transversais e faixas cromadas na base dos vidros.

As rodas de liga leve da S10 High Country são também de 18” com pintura em dois tons (preta e aço escovado), e a caçamba traz santantônio (na cor do carro) e capota marítima. O motor 2.8 turbodiesel é mais potente – são 200 cv – e é auxiliado pelo câmbio automático de seis velocidades e a tração 4×4. 

 

 

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