Lançamentos

BMW iX3 M Sport começa pré-venda no Brasil

BMW iX3

 O futuro elétrico e conectado da BMW está cada vez mais presente no portfólio atual da marca. Desta vez, a novidade é o BMW iX3 M Sport, versão 100% eletrificada do já consagrado X3, com o apelo esportivo tradicional das versões M Sport. Com até 460km de autonomia e custando R$ 475.950, o SAV chega para ser o quarto modelo do BMW Group completamente movido a energia elétrica (BMW i3, iX, além do MINI SE) e já está em pré-venda em toda rede de concessionárias da BMW no Brasil.

Importado da China, onde é produzido nas instalações da joint venture BMW Brilliance Automotive, o iX3 M Sport chega ao Brasil com a quinta geração do BMW eDrive para complementar a produção nacional em Araquari, Santa Catarina, do X3. O motor elétrico, posicionado no eixo traseiro, rende 286cv (210kW) de potência e torque máximo de 400Nm. Com esse conjunto, o iX3 acelera de 0 a 100km/h em 6,8 segundos e tem velocidade máxima limitada a 180km/h.

Com 80kWh de capacidade, o conjunto de baterias do BMW iX3 M Sport é capaz de fornecer energia para até 460 quilômetros de autonomia (WLTP). Em estações de recarga rápida (até 150kW), o iX3 é capaz de recarregar 70% da bateria em apenas 32 minutos. Vale destacar que, assim como o BMW iX, todos os iX3 M Sport são entregues com dois carregadores (BMW i Wallbox Essential e Flexible Fast Charger) de cortesia para possibilitar a recarga em dois pontos particulares distintos.

Visualmente, a versão M Sport do iX3 se destaca pelo design marcante como a grade com novo design e acabamento em preto, para-choque dianteiro com aerodinâmica aprimorada e mais esportivo, e rodas aerodinâmicas de 19 polegadas com design inédito. Por dentro, acabamentos em aço escovado, diversas opções de cores para o revestimento dos bancos em couro e sistema de som da renomada Harman Kardon com 16 alto-falantes e 464W são os destaques.

Além de 100% elétrico, o BMW iX3 M Sport é recheado de tecnologia e tem os mesmos equipamentos das versões tradicionais do X3. O BMW Live Cockpit Professional, por exemplo, está presente e ajuda a dar ao interior do SAV elétrico um visual bastante tecnológico. Duas telas, de 12,3 polegadas de alta resolução, exibem as informações do veículo e do sistema de entretenimento — sendo esta última sensível ao toque e compatível com Apple Car Play e Android Auto, além de integração com Amazon Alexa. O modelo sai de fábrica conectado com internet e dispensa o uso de celular ou dados dos ocupantes do veículo, como padrão em todo modelo BMW no Brasil.

O ar-condicionado tem controle de temperatura automático com três zonas. Além do porta-copos, o console central acomoda a alavanca seletora de marchas, carregador por indução para smartphones, botões para o sistema start/stop e partida do motor, freio de estacionamento elétrico, controle da multimídia, entre outros comandos do veículo.

Há ainda os sistemas Driving Assistant Professional, Parking Assistant Plus e Surround View, com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. O Driving Assistant oferece uma condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.

A versão conta com o Drive Recorder, uma funcionalidade capaz de capturar vídeos em 360° ao redor do veículo — através das 4 câmeras. As gravações podem ter até 40 segundos de duração, incluindo os 20 segundos imediatamente antes da ativação e os 20 segundos posteriores. A função pode ser ativada a qualquer momento através do menu iDrive ou automaticamente quando algum acidente for detectado. Os vídeos podem ser gravados para entretenimento e diversão como em viagens, em deslocamentos com paisagens encantadoras, mas também pode ser configurado para ativação automática em caso de acidente.

Com o My BMW App, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis, ligar as buzinas e acionar a ventilação do carro. Para os modelos eletrificados, com o My BMW App é possível obter informações sobre o processo de carregamento do carro como, a autonomia atual, climatizar o veículo — aquecê-lo no inverno ou resfriá-lo no verão -, programar a próxima recarga e outras configurações relevantes do veículo. Além disso, o proprietário ainda recebe notificações a cada atualização remota de software (Remote Software Upgrade).

O modelo também possui o Assistente Pessoal Inteligente. Permite interação por voz com o próprio carro, sendo capaz de ativar diversas funções, como o controle de temperatura, ativar o aquecimento do banco, abertura de janelas, e até informar sua próxima revisão.

O novo BMW iX3 chega ao Brasil exclusivamente na versão M Sport em seis opções de cores para a carroceria (Branco Mineral, Carbon Black, Prata Cashmere, Cinza Sophisto, Azul Phytonic e Vermelho Piemont) e nove opções de acabamento interno (Couro Mocha/Preto, Couro Preto/Costura Azul, Couro Oyster/Preto, Sensatec Vermelho Tacora/Preto, Sensatec Vermelho Tacora, Sensatec Mocha/Preto, Sensatec Preto/Costura Azul, Sensatec Cognac e Sensatec Preto), com preço sugerido de R$ 475.950.