Boas perspectivas para o futuro de Foz, por Carlos Silva

Neste dia 10 de junho, Foz do Iguaçu não comemora apenas seus 105 anos. A cidade, sua população e seus visitantes têm muito mais a celebrar. Além de suas conquistas passadas e do bom momento atual, o cenário futuro na Terra das Cataratas tende a ser tão esplendoroso quanto a magia dos seus atrativos.

Formado por representantes do poder público, sindicatos, associações, universidades, entidades de segurança e de outros segmentos, o Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (Comtur) acredita nessa perspectiva promissora. O trabalho conjunto com os parceiros da Gestão Integrada do Turismo pelo desenvolvimento de Foz do Iguaçu tem gerado impactos positivos para a sociedade iguaçuense. Todos os investimentos – públicos e privados – no setor turístico fortalecem a mola propulsora da economia, atraindo mais visitantes e gerando empregos e renda.

Cada vez mais, Foz do Iguaçu tem recebido novos empreendimentos hoteleiros e de lazer para dar mais comodidade e opções aos turistas e moradores, fazendo com que a experiência deles seja mais agradável e inesquecível. Essa confiança do empresariado é uma aposta no enorme potencial da cidade e um fator que fortalece a autoestima e o sentimento de pertencer a esta maravilhosa cidade da Tríplice Fronteira.

A confirmação de novos voos, com a perspectiva de barateamento das passagens, os investimentos em divulgação e todos os esforços da iniciativa privada e do poder público têm dado resultado positivo e são dignos de apoio e reconhecimento. Mas o trabalho não pode parar. E o Comtur seguirá atuante em prol de suas bandeiras pelo crescimento e desenvolvimento da cidade.

Neste ano, uma das principais está sendo a duplicação da Rodovia das Cataratas. Essa é uma das prioridades, afinal a via leva a hotéis, a parques aquáticos, ao terminal aeroviário e ao Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas.

A atual condição da BR-469 não condiz com a grandeza do turismo em Foz, por isso o Comtur está empenhado em promover o diálogo com autoridades e demais entes públicos e privados que possam apoiar e viabilizar essa importante obra.

Carlos Silva, Presidente do Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (Comtur)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp