Turismo

Bondinhos Aéreos de Canela conta com nova atração para os visitantes

O Parques da Serra Bondinhos Aéreos, de Canela (RS), está com uma novidade para os visitantes na Estação Animal. São três brinquedos: Spider Friend, Esconderijo da Estação e Gangorra da Mata. A Spider Friend é a casa da Dona Aranha, um trepa-trepa com formato de caranguejeira e rede simulando uma teia. O brinquedo é indicado para crianças de até 12 anos, acompanhadas pelos pais ou responsáveis. O Esconderijo da Estação tem dois escorregas, um aberto e outro fechado, um tubo para as crianças passarem e canos pula-pula para pular de um para o outro. É indicado para crianças de até 12 anos. Por fim, a Gangorra da Mata tem o formato de uma folha para combinar com a mata do parque e é indicada para duas pessoas, crianças ou adultos.

“O espaço foi pensado para os pequenos, mas é diversão garantida para todos. Além de brincar na Gangorra da Mata, os adultos acompanham as crianças e também podem aproveitar para fazer fotos da Spider Friend e do Esconderijo da Estação. A ideia é oferecer mais uma atividade para os nossos visitantes, uma distração para curtir em família”, conta o diretor do empreendimento, Fabrício Bogo. O gestor explica que o espaço dos brinquedos possui piso ecológico de borracha, feito com pneus reciclados. O material é colorido e fofo, para amortecer a queda das crianças, além de antiderrapante, drenável, atóxico e não inflamável. Foram instalados 110 m² deste piso, sendo que cada metro quadrado utiliza cinco pneus recicláveis.

Os três novos brinquedos do Bondinhos Aéreos são gratuitos para visitantes do parque, assim como outras atrações da Estação Animal: o mirante, a trilha e o espaço Esculturas que Falam. Na Estação Central, onde começa o passeio dos bondinhos, é possível se aventurar no Eagle, equipamento que consiste em uma cadeira com capacidade para duas pessoas, suspensa por um cabo instalado em inclinação que simula o voo de uma águia. Já a Estação Cascata oferece uma vista privilegiada e frontal da Cascata do Caracol, uma das principais belezas naturais do Brasil.