Esporte

Bortolini integra Equipe Oficial da Honda para correr “500 Milhas Brasil”, em Interlagos

O piloto de motovelocidade iguaçuense Márcio Bortolini integrará a Equipe Oficial da Honda – Honda GST Mobil Supermoto – para disputar a 19ª edição da “500 Milhas do Brasil” a ser realizada nos dias 30 e 31, no Autódromo de Interlagos José Carlos Pace, em São Paulo. 

A 500 Milhas é considerada a corrida de motovelocidade mais tradicional do Brasil e que exige mais preparo dos pilotos, pois são quase seis horas de intensa disputa. É estilo endurence (resistência), mas acima de tudo requer um entrosamento espetacular da equipe, como saber o projeto da moto, o ritmo do piloto, o pneu utilizado, a hora de parar, a troca de pilotos a entrada no pace car. Um trabalho em conjunto para que o resultado seja positivo. 

A equipe Honda disputará com duas motos e cinco pilotos. Eric Granado – responsável por levar o nome do Brasil para os maiores Campeonatos de Motovelocidade do Mundo -, Xavi Cardelus, Santo Feltrin que além de chefe da equipe vai acelerar a CBR600RR, Serginho Laurentys e o iguaçuense Márcio Bortolini. 

“Será um final de semana inesquecível, e de muito aprendizado. Torçam por nós, trabalharemos duro para fazer bonito”, afirmou Bortolini. 

Sucesso 

O convite para Márcio participar da equipe Honda, uma das mais importantes do Brasil, na qual integram dois pilotos que disputam o Europeu de Moto2 e possuem bagagem do mundial de motovelocidade, Eric Granado e o espanhol Xavi Cardelus, ocorreu após os bons resultados pelo piloto em 2015. 

Apesar de correr apenas sete das oito etapas com uma moto antiga e praticamente sem patrocínio, ele conquistou quatro pódios e terminou o Moto 1000 GP na categoria 600 EVO na 4ª posição entre os 28 que participaram da temporada.

“Estou muito feliz, me juntarei as pessoas mais competentes da motovelocidade brasileira correndo pela Equipe oficial da Honda, GST Honda Mobil Super Moto”, disse Márcio. 

 

Deixe uma resposta