Brasileiro empreende mais nos segmentos de moda e beleza

O primeiro semestre de 2019 foi marcado pelo varejo, de acordo com dados do Empresômetro, empresa especialista em inteligência de mercado. O comércio varejista foi responsável pelo maior número de empresas abertas, lojas de roupas e acessórios somaram mais de 85 mil unidades em todo o país.

Ao falarmos em moda e beleza, somados, são responsáveis por mais de 15% das mais de 15 milhões de empresas abertas durante os seis primeiros meses do ano.

“Nossos números traçam o perfil empreendedor do país, além de mostrar a preocupação desses empresários em formalizar suas atividades, e isso é excelente para a nossa economia”, diz o CEO do Empresômetro, Otávio Amaral.

Mesmo sendo setores marcados pela desaceleração, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado – ICVA, a aposta de muitos brasileiros ainda é o comércio.

“São atividades relacionadas com a vida das pessoas. Roupas, alimentação e construção têm íntima ligação com todos, e por isso o empreendedor almeja crescer nesses ramos”, diz Amaral.

Mas, segundo o empresário, esses mesmos números mostram atividades que podem ser lucrativas para quem arriscar. “Vimos que algumas atividades são pouco exploradas, como o comércio exterior e a fabricação de medicamentos para uso veterinário, e podem ser bastante rentáveis para quem souber investir nessas áreas”, afirma Amaral.

SUL

Na Região Sul, o Paraná é o estado que mais abriu empresas: foram 103 mil novos negócios, com destaque para obras em alvenaria, com 5,3 mil unidades.

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest