“Com a pandemia, a sociedade teve uma mudança de hábitos e comportamentos e passou a preferir deslocamentos de carro até destinos de natureza na região onde moram, ao invés de grandes distâncias de avião. O planejamento das pessoas para viagens também mudou. Com o cenário ainda instável, as pessoas têm preferido se planejar com menos tempo de antecedência, em comparação com o período pré-pandemia”, afirma André Brunetta, CEO do Zul+, principal autotech da América Latina.
Outra pesquisa, feita pelo Booking.com, com 28 mil pessoas de 28 países diferentes, revelou mais uma vez que viajar é prioridade pós-pandemia, enquanto que família, trabalho e relacionamentos podem esperar. De fato, a quarentena foi o fator que mais impactou as prioridades das pessoas, já que a circunstância de não terem conseguido viajar em 2020 fez com que o desejo só aumentasse esse ano.
Ainda dentro desse contexto, André lembra que o distanciamento social e o uso da máscara ainda precisam ser mantidos por um bom tempo – independente do destino final e da maneira que você pretende ir até ele.
“Viajar de carro pode ser uma experiência inesquecível. Porém, se engana quem acha que é uma tarefa simples, principalmente durante uma pandemia. É importante que os motoristas confiram se a revisão do veículo está em dia, ter um kit de emergência, confirmar se o estepe está completo e levar celular com GPS. Além disso, um aplicativo que reúna todas as informações sobre o seu veículo em um único lugar, como pedágio, combustível e CRLV Digital, pode ser o braço direito para não perder nada”, finaliza Brunetta.