Lançamentos

Captur chega para elevar padrão da Renault: SUV tem visual atraente e elegante

 

O carro já pode ser reservado nas concessionárias, mas a entrega oficial em todo o país está marcada para 10 de março. Quem reservar agora terá um brinde 2 anos de garantia, além dos três previstos pela marca.

A primeira vista o design atraente já impressiona. Com linhas suaves o Captur é harmônico e bonito. Um dos detalhes e inovação na montadora é a possibilidade de escolher as cores. Ele é biton. O teto em uma cor diferente do restante do veículo.  São 13 combinações de cores, incluindo 9 combinações em biton. O teto do Captur pode ser preto ou marfim. A carroceria pode ser preta, branca, marrom, laranja, marfim, vermelha, prata ou cinza. 

“O design do Captur mistura elegância e linhas bem marcadas. A pintura biton garante um efeito harmônico e traz o grande barato da personalização. O desenho do Captur reflete a nova identidade da marca”, afirma Vincent Pedretti, chefe de design do RDAL – Renault Design América Latina.

 

Tecnologia

Outro detalhe que impressiona é a tecnologia embarcada. No quesito segurança, todas as versões saem de fábrica com 4 airbags e controle de estabilidade (ESP). Há ainda o controle eletrônico de tração (ASR), sistema que proporciona maior aderência em diferentes tipos de superfícies.

Outro destaque do modelo é a incorporação do sistema de fixação ISOFIX para duas cadeirinhas infantis no banco traseiro.

Dirigibilidade

Durante o trajeto foi possível perceber que o Captur acomoda cinco passageiros com o conforto, graças aos 4,33m de comprimento e 2,67m de entre-eixos, os maiores números do segmento. Mesmo no banco traseiro, três pessoas podem viajar confortavelmente. 

A posição de direção (ponto H) é a mais elevada entre os SUVs concorrentes e somada com a maior área envidraçada do segmento, melhoram o campo de visão e trazem além do conforto, mais segurança para o condutor. Os bancos R-Confort trazem bidensidade e formato concha proporcionando mais ergonomia e acomodando melhor o motorista e os passageiros.

Graças a integração das lanternas à tampa traseira, o Captur tem uma das maiores áreas de acesso ao porta-malas do segmento SUV. O porta-malas é o maior entre seus concorrentes e tem capacidade para 437 litros.

O conforto acústico, considerado um dos pontos altos do SUV também foi conferido. O modelo é silencioso, seja em situações urbanas ou na estrada. 

O Captur conta com 12 porta-objetos úteis e práticos para o uso diário, localizados nos painéis das portas, console central, painel de bordo e porta-luvas.  

 

Conectividade

Com alta oferta de conectividade, o Captur possui o MEDIA Nav disponível em todas as suas versões. De forma intuitiva e com no máximo 4 cliques, o consumidor acessa e configura qualquer funcionalidade da central multimídia, através da tela touchscreen de 7”, que possui: GPS integrado, Bluetooth®, câmera de ré, eco-scoring e eco-coaching. Além de todas estas funções, o sistema é integrado com o comando satélite que possibilita ao motorista acessar tudo sem tirar as mãos do volante. 

O SUV traz chave cartão. O sensor crepuscular é um sistema inteligente que capta a luminosidade do ambiente e acende as luzes automaticamente conforme a necessidade. Além disso, o sensor de chuva ativa o limpador de para-brisas caso seja necessário.

Motor

Há duas versões de motorização: o recém-lançado 1.6 SCe (120 cv), que oferece economia e prazer ao dirigir; além do 2.0 16V (148 cv), opção para quem busca ainda mais desempenho. Os dois motores trazem tecnologias que a Renault desenvolveu na pista de Fórmula 1, categoria na qual a marca já conquistou 12 títulos mundiais. 

Valores

O modelo com ZEN com motor 1.6 e câmbio manual sai a partir de R$ 78.900. A versão INTENSE com motor 2.0 e câmbio automático custa a partir de R$ 88.490.

 

Deixe uma resposta