Sem categoriaVariedades

Carpinejar lança “Família é tudo”

Em “Família é Tudo”, Carpinejar relembra sua jornada para se tornar um filho melhor e prestar mais atenção em seus pais, sem pressa ou indiferença, se aproximando emocionalmente deles e mostrando que “eu te amo” pode ser dito com gestos de carinho e cuidado. O autor mostra que as semelhanças entre filhos e seus pais vão muito além do físico, elas estão no caráter, nos hábitos, nos trejeitos, nas atitudes, e que o que são hoje vêm de uma herança familiar.

O poeta traz à tona seus esforços para ser adulto e compartilha com o leitor a experiência da paternidade, observando o crescimento dos próprios filhos. No livro, ele reflete que os ensinamentos que aprendeu na infância ainda norteiam suas decisões, que seus comportamentos e até a maneira como criou e educou seus filhos espelham a bagagem que traz consigo dos pais e avós. “Nós aprendemos a ser filhos só na maturidade. Aprendemos a ser pais, mães, maridos e esposas antes de sabermos nos comportar como filhos”, avalia.

“Família é tudo” é o 44º livro publicado de Fabrício Carpinejar, que já conquistou mais de 20 prêmios literários, entre eles dois Prêmio Jabuti. Suas obras têm como tema os relacionamentos na era contemporânea e transitam entre os mais diversos gêneros como crônica, infantojuvenil, poesia e reportagem.

SOBRE O AUTOR

Carpinejar nasceu em 1972, na cidade de Caxias do Sul (RS), publicou 43 livros entre poesia, crônica, infanto-juvenil e reportagem. Atua como comentarista do programa Encontro com Fátima Bernardes da Rede Globo e é colunista do jornal Zero Hora

Deixe uma resposta