A Equipe Renault Sport de Fórmula 1 apresentou nesta terça-feira (21), em Londres, seu monoposto para 2017. O R.S.17 foi revelado durante uma cerimônia que contou com a presença de veículos da imprensa internacional e parceiros da escuderia.
A apresentação destacou os novos parceiros e patrocinadores, como BP, Castrol e MAPFRE, além de revelar a nova identidade da Renault Sport, que fortalece a relação entre a Renault Sport Racing e a Renault Sport Cars.
As equipes partiram de uma folha em branco para responder ao novo regulamento e, por isso, o R.S.17 não tem nenhum componente em comum com o R.S.16. Equipado com o novo grupo motopropulsor R.E.17, trata-se do primeiríssimo carro de F1 totalmente desenvolvido pela Renault Sport Racing em duas bases localizadas em Enstone (Reino Unido) e Viry-Châtillon (França).
Além dos pilotos da Equipe Renault Sport de Fórmula 1 e membros da diretoria, participaram da cerimônia Thierry Koskas, VP Executivo de Vendas & Marketing do Grupo Renault, Jérôme Stoll e Cyril Abiteboul, respectivamente Presidente e Diretor Geral da Renault Sport Racing.
O R.S.17 foi apresentado pelos pilotos titulares, Nico Hülkenberg e Jolyon Palmer. Já Sergey Sirotkin foi oficializado como terceiro piloto e piloto reserva, e Alain Prost como Consultor Especial da Renault Sport Racing.
Paralelamente, foi apresentada a edição 2017 da Renault Sport Academy. A promoção vai contar com Jack Aitken, Max Fewtrell, Jarno Opmeer e Sun Yue Yang, apoiados pela Renault Sport Racing em suas campanhas de 2017. Jack participa da GP3 Series, enquanto que Max, Jarno e Sun participam da Fórmula Renault Eurocup, cujo grid deve ter um recorde de 30 pilotos participantes.
Fonte: Assessoria