Turismo

Carros mais famosos do cinema são sensação no Festival das Cataratas

Movie Cars adianta ao público o Delorean e a Eleanor, dois dos mais de 40 veículos que serão sucesso no parque temático;
ministro do Turismo diz que atrativo vai gerar emprego e renda.

O Delorean DMC-12 e a Shelby Eleanor, ícones dos filmes De Volta para o Futuro e 60 Segundos, são a sensação no 14º Festival das Cataratas, que acontece no Rafain Palace Hotel & Convention. Os modelos, iguais aos usados no cinema, estão à mostra no estande do Movie Cars Entertainment, parque temático a ser inaugurado em Foz do Iguaçu no mês de novembro.

Os veículos expostos no evento encantam empresários, gestores públicos e profissionais que participam do festival turístico, vindos de todo o Brasil e de outros países.

Localizado na Rodovia das Cataratas, entre o aeroporto e o Parque Nacional do Iguaçu, o Movie Cars tem cinco mil metros quadrados de emoção. O investimento é de R$ 50 milhões do empreendedor Cláudio Petrycoski, de Pato Branco (PR).

O novo atrativo iguaçuense reunirá mais de 40 carros e motos idênticos aos que protagonizaram grandes produções do cinema mundial ou de astros da música, em cenografia interativa e com efeitos especiais, como nos filmes. Os veículos funcionarão e o visitante poderá vestir-se com o figurino do personagem de que mais gosta, em vários cenários.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, gostou da novidade. “O Movie Cars já chega com investimento de R$ 50 milhões, trazendo emprego e renda. Já nasce com sucesso e sem dúvida vai trazer muitos visitantes”, frisou. O ministro disse ainda que o governo federal quer melhorar o ambiente de negócios no Brasil para expandir investimentos. “Nosso trabalho será facilitar a vida de quem quer empreender”, acentuou.

Da cidade de Planalto (PR), Andréia Barros ficou encantada com os carros expostos no Festival das Cataratas, principalmente com o Shelby Eleanor, do filme 60 Segundos, ao qual ela já assistiu “muito mais de dez vezes” e conhece todas as cenas. “A ideia do Movie Cars é genial, é uma experiência nova com os carros do cinema, que parecem tão longe, só na tela. É emocionante ver esses carros de perto”, contou Andréia, que pretende visitar o parque temático.

L

Experiência única

Já pensou em voltar à Idade da Pedra, como os Flintstones? E sentir as aventuras vividas por Bonnie e Clyde, pertinho do carro idêntico ao usado no filme, perfurado por rajadas de metralhadora? Além de toda essa emoção, no Movie Cars o visitante poderá fazer uma imersão em um cenário que retratará com perfeição a Nova Iorque do filme Os Caça-Fantasmas, sucesso no cinema e na tevê nos anos 1980. O mundo mágico da saga Harry Potter também estará no parque temático, com carros suspensos e até o Salgueiro Lutador, em cenário incrivelmente realista. E muito mais.

“O Movie Cars é uma atração sem igual no mundo. O turista e o morador da região que visitarem o parque temático vão se sentir em um filme, reviver a nostalgia de muitas épocas e emocionar-se com a cenografia, a música, os carros e todos os efeitos dignos de uma megaprodução”, explicou o empresário  Jin Petrycoski, que dirige o parque temático juntamente com Aleandro Petrycoski.

fonte: assessoria

Deixe uma resposta