Turismo

Casal vai percorrer 18 mil km pela América do Sul a bordo de uma Pajero. Primeira parada foi em Foz

Foto: Marcos Labanca

O casal que largou tudo para conhecer o mundo embarcou em mais uma aventura. Desta vez, na America do Sul.  Adriano e Silvia Bolzani, do portal https://suasproximasviagens.com.br/, iniciaram o projeto “Expedição Cone Sul” no início de fevereiro, com a proposta de percorrer 18 mil quilômetros em sessenta dias, começando por São Paulo, Foz do Iguaçu, e passando por cidades e pontos turísticos do Chile, Bolívia, Argentina e Uruguai, países que compõem a região conhecida por Cone Sul.

A ideia surgiu após perceberem que a América do Sul ainda é pouco explorada pelos brasileiros, principalmente. “Temos a sensação de que brasileiros não imaginam a diversidade de paisagens incríveis no nosso continente, pois optam sempre por destinos fora dessa região. Então queremos mostrar o quão rica e interessante é a America do Sul para os amantes de viagens como nós”, conta Silvia. “E, juntamos a isso, o nosso sonho em conhecer a Patagônia”, completa Adriano.

Para percorrer os 18 mil quilômetros, o casal está a bordo de um Mitsubishi Pajero 4×4, que permite segurança e conforto nas mais difíceis estradas e rodovias. “Nesse contexto, o carro torna-se um companheiro importante em nossas aventuras. Imprescindível contar com conforto e segurança para termos a tranquilidade necessária, e esse modelo tem sido perfeito na nossa jornada”, explica Silvia.

O roteiro começou em São Paulo (SP), passaram por Foz do Iguaçu (PR), com parada nas Cataratas e Parque Nacional do Iguaçu. De Foz para o “Salar de Uyuni”, maior e mais alto deserto de sal do mundo, localizado na Bolívia. E voltaram ao famoso Deserto do Atacama, no Chile.

Até abril eles ainda visitarão Mendoza, Bariloche, El Calafate e Ushuaia, na Argentina, além de Santiago, Colchagua, Pucon e Torres del Paine, no Chile. No caminho de volta ao Brasil, aproveitarão para passar em Mar del Plata e Buenos Aires (Argentina), além de Montevideo e Punta del Leste, no Uruguai.

Um dos maiores objetivos dessa expedição é dar dicas para quem quer realizar um tour em algum desses destinos. “Pretendemos extrair as melhores experiências e enfrentar obstáculos que nos permitam auxiliar os brasileiros ou estrangeiros que querem conhecer esses lugares. Visitamos vinícolas adoráveis, passamos por cidades com beleza ímpar”, declara Silvia.

“Muitos desses lugares nós já visitamos, mas essa será a primeira vez que faremos a viagem com carro. Ou seja, será uma experiência nova a cada estrada e rodovia percorrida. E a ideia é registrar cada momento e contar tudo no nosso blog”, explica Adriano.

 

Deixe uma resposta