Turismo

Celebre as festas de fim de ano em Manaus

Viajar no final do ano é sempre uma ótima oportunidade para celebrar a chegada de um novo ciclo e ainda aproveitar os dias de folga para relaxar ou conhecer um destino diferente. Para quem quer explorar o melhor do Brasil, a dica é programar um roteiro por Manaus (AM).

Além de contar com atrações encantadoras, como o Teatro Amazonas, o Mercado Municipal, o Museu da Amazônia e o Encontro das Águas, a cidade abriga opções de hospedagem que oferecem tudo que o viajante precisa para celebrar o período de festas em alto estilo. O Juma Ópera, por exemplo, preparou pacotes especiais (de uma ou duas diárias) para o Natal e o Réveillon.

Além de oferecer um café da manhã especial e com música ao vivo em 25 de dezembro, o hotel-boutique vai preparar uma deliciosa ceia de Natal, que será servida no restaurante e no terraço, das 19h até meia-noite, com direito a música ao vivo e decorações temáticas. O menu será assinado pela ilustre chef Sofia Bendelak.

A profissional também será responsável pela experiência gastronômica da ceia de Réveillon, marcada para 31 de dezembro, às 20h30, no Restaurante Ópera. A partir das 23h, o rooftop do hotel se transformará em pista de dança comandada por um DJ. O local é o point perfeito para comemorar a virada do ano com vista para o icônico Teatro Amazonas e para a queima de fogos da cidade.

Para curtir a noite ao máximo – a previsão é a de que o DJ anime a festa até as 3h –, o hotel servirá um Petit Dejeuner no rooftop a partir da 1h30. Já na manhã de 1º de janeiro, o hóspede poderá aproveitar o mini brunch, das 7h às 16h (com música ao vivo entre 9h e 11h).

Quem vai a Manaus no final do ano ainda pode passar alguns dias antes ou depois da estadia na capital para visitar outras atrações do Amazonas. Vale a pena conhecer os encantos da floresta amazônica no Juma Amazon Lodge, hotel que permite contemplar a natureza de perto e realizar passeios para explorar a fauna e a flora da região.