Lançamentos

Celta, Hilux e Uno foram os mais vendidos em leilões online no primeiro trimestre de 2019

Os consumidores brasileiros estão vendo nos leilões uma nova alternativa para compra de carros: segundo levantamento do Superbid Marketplace, que oferece soluções e múltiplas modalidades de transações online, 91,5% dos compradores que arremataram automóveis no primeiro trimestre de 2019 foram pessoas físicas, em sua maioria entre 30 e 49 anos. Os 8,5% restantes representam empresas que adquirem os ativos para renovar sua frota, revender ou até mesmo aproveitar peças.

Dentre os carros mais vendidos por meio de leilão on-line no período, os populares Chevrolet Celta e Fiat Uno e a picape Toyota Hilux foram os modelos mais arrematados, somando mais de 25% dos carros vendidos pelo Superbid Marketplace em todo o território nacional.

O levantamento mostra também que os leilões de veículos leves cresceram 24% no primeiro trimestre de 2019 em comparação ao mesmo período do ano anterior, dando destaque à região Nordeste, que apresentou um aumento de 271% na compra por meio da plataforma.

Dada a extensão do território nacional e mudança de comportamento dos consumidores em cada estado, o Superbid listou também os veículos mais comprados em cada região brasileira. O destaque fica com o Sudeste, com 51,2% do total adquiridos por leilão, seguido pelo Sul, que totaliza 23,4% dos veículos arrematados no período.

SUL

Na região Sul, o Chevrolet Celta é o líder em vendas, com 12,7% do total de carros comprados na região por meio do Superbid. O modelo também é o mais vendido no Rio Grande do Sul, enquanto no Paraná, o Volkswagen Gol fica na liderança. Já em Santa Catarina, o Fiat Uno é o mais vendido.

MARCA MODELO PORCENTAGEM SOBRE O TOTAL DA REGIÃO
GM CELTA 12,7%
VW GOL 9,6%
TOYOTA HILUX 8,8%
FIAT UNO 7,2%
GM S10 6,8%

Deixe uma resposta

oito + 1 =