Lançamentos

Cerato: um sedã elegante e espaçoso, mas, às vezes, esportivo

O Cerato é um dos carros-chefe da Kia no Brasil e um dos sedãs médios mais vendidos do País.

Possui perfil elegante, cabine espaçosa e motor de alta tecnologia que oferece significativa economia de combustível, fator decisivo na escolha de um carro.

O sedã da Kia vem com motor Gamma 1.6 litro flexfuel, DOHC, 16 válvulas, CVVT. Abastecido com gasolina, desenvolve até 122 cv a 6.000 rpm com torque de 16 kgm a 4.500 rpm. Com etanol, a potência sobe para 128 cv a 6.000 rpm e torque de 16,5 kgm a 5.000 rpm.

Ele se adapta facilmente ao estilo de pilotagem do condutor, com transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais e paddle shift, além de três modos de condução: conforto, normal e esporte.

Estilo e espaço 
Passando pelos faróis e pelo capô volumoso, o design moderno e a elegância das linhas frontais se estendem pela traseira, apresentando uma discreta antena eletrônica incorporada ao vidro. O escapamento com ponteira cromada ressalta mais uma parte do conjunto esportivo do sedã.

Com dimensões externas de 4.560 mm de comprimento, 1.780 mm de largura e 1.445 mm de altura, o Cerato oferece ótimo espaço para os passageiros, com distância entre-eixos de 2.700 mm. O porta-malas possui capacidade de 421 litros.

Conforto e conveniência

Espaçoso, o Cerato ainda conta com diversos itens de conveniência e conforto. O volante possui ajustes de altura e profundidade, operação do computador de bordo, controle do sistema de som e do piloto automático e comandos do Bluetooth, além das aletas do paddle shift. O sistema de som inclui rádio, CD/MP3 Player, entrada auxiliar e USB, além de 4 alto-falantes e 2 tweeters.

No console central, destaque para os controles dos sistemas de climatização. O ar-condicionado digital Dual Zone possui controle independente de refrigeração e/ou aquecimento ao condutor e ao passageiro do banco dianteiro, além de saída para os bancos traseiros, e filtro ionizador antipólen que garante que o ar esteja sempre puro dentro do veículo.

Segurança

O Cerato vem equipado com itens que garantem os mais altos níveis de segurança ativa e passiva. Além do air bag frontal duplo, o sedã possui freio a disco nas 4 rodas, com ABS e EBD.

Os vidros verdes, equipados com comando elétrico, contam com filtro de raios UV que oferece proteção total contra danos solares ao motorista e aos passageiros. Os retrovisores são elétricos, com rebatimento automático e setas integradas de LED, proporcionando mais segurança e conforto para o condutor.

O sedã ainda possui sensores de aproximação nos para-choques dianteiro e traseiro, facilitando as manobras e oferecendo mais precisão na hora de estacionar. Já por meio do sistema Isofix, a segurança das crianças é reforçada, garantindo a tranquilidade da família.

Com base em resultados de testes internos da Kia Motors Corporation, o Cerato foi projetado para conquistar cinco estrelas em testes de segurança do Departamento de Transporte norte-americano, o National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), em colisões frontais, laterais e capotamento.

Ele está disponível para venda na concessionária Carelli, em Foz do Iguaçu e Cascavel.

 

Texto: Abilene Rodrigues, com assessoria

Fotos: Favânia Andrielli e divulgação

2 Comentários

Deixe uma resposta