A Changan, uma das gigantes globais da mobilidade inteligente, celebra a produção de 30 milhões de veículos em sua operação global. O marco, registrado na última terça-feira na China, reflete a escala, a velocidade de engenharia e a maturidade tecnológica da empresa que será um dos pilares da aliança CAOA Changan no Brasil. Enfileirados, os 30 milhões de veículos seriam suficientes para dar quatro voltas completas em torno da Terra.
O modelo que simbolizou esse feito foi um Avatr 12, sedã elétrico de luxo equipado com tecnologia LiDAR, reafirmando o foco da Changan em eletrificação premium, inteligência automotiva e direção autônoma.
Crescimento Exponencial da Changan: tecnologia em ritmo global
A Changan levou 30 anos para alcançar seus primeiros 10 milhões de veículos, mais sete anos para chegar aos 20 milhões e apenas quatro para atingir os atuais 30 milhões. Esse avanço acelerado confirma a Changan como líder entre as montadoras chinesas independentes, apoiada por desenvolvimento proprietário de tecnologias-chave, plataformas eletrificadas premium, aplicações avançadas de IA automotiva e uma das maiores estruturas globais de P&D do setor.
Com mais de 2,3 milhões de veículos produzidos por ano, 20 mil engenheiros, centros de pesquisa na China, Japão, Reino Unido e EUA e presença industrial em mais de 12 bases de produção, a Changan define tendências em eletrificação, conectividade e manufatura inteligente.
Esse marco demonstra que a CAOA Changan nasce apoiada na escala e na inovação de uma das maiores corporações automotivas do mundo, reforçando a confiança na reposição e na longevidade, sustentadas por uma cadeia global capaz de produzir 30 milhões de veículos. Essa base tecnológica também tornará a planta de Anápolis (GO) em um polo regional de desenvolvimento, testes e manufatura 4.0 para a América do Sul.



