Variedades

Chefs: Foz do Iguaçu forma primeira turma da Le Cordon Bleu

O Destino Iguaçu começa a respirar os encantos de uma magnífica transformação em sua gastronomia. A formatura da primeira turma do curso “Cozinhas do Mundo”, assinado pela tradicional Le Cordon Bleu, está espalhando o aroma da mais alta culinária internacional em Foz do Iguaçu. A revolução gastronômica ganhará novos ares porque já estão abertas as inscrições para 2017.

Durante cinco meses, um seleto grupo de 18 alunos brasileiros, argentinos e paraguaios adquiriu conhecimento prático referente às técnicas de excelência utilizadas nas cozinhas mais importantes do planeta e ainda recebeu um certificado com a grife da escola francesa.

Os chefs de cozinha, estudantes e amantes da gastronomia viveram uma experiência única e fizeram história na cidade. Eles tiveram acesso à parte prática das técnicas culinárias dos principais pratos das cozinhas francesa, italiana, mediterrânea, asiática e peruana.

Para Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e um entusiasta do projeto, a Le Cordon Bleu chegou para fazer da gastronomia um novo atrativo turístico de Foz do Iguaçu. “Esperamos que, num futuro próximo, os turistas venham pra cá para se deliciarem com a qualidade da nossa culinária”.

A vinda da Le Cordon Bleu é resultado de um convênio firmado entre Sindhotéis e Uniamérica, responsável pela gestão pedagógica do espaço. É também fruto de parceria com as principais entidades do trade turístico local.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta