Lançamentos

Chevrolet é líder em financiamento de automóveis novos

 

No entanto, no acumulado do ano até setembro, a Fiat é líder no ranking de marcas mais financiadas de carros zero quilômetro, com 201.369 unidades negociadas.

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio.

Entre os modelos, o Onix, da Chevrolet, se manteve na liderança do ranking, com 7.819 carros zero quilômetro financiados em setembro. Mas o destaque do mês foi o HB20, da Hyundai, que saiu da quarta para a segunda posição no ranking de modelos mais financiados entre os automóveis leves novos do Brasil. Com isso, o Palio, da Fiat, que em agosto ocupava o segundo lugar, caiu para a terceira posição, com 6.172 unidades comercializadas.

Já no acumulado do ano, o Palio se mantém na segunda posição, com 61.712 unidades financiadas, atrás do Onix, com 66.847 carros negociados.

 

Usados: Gol permanece na liderança

No acumulado do ano, o menor recuo dos usados também é percebido. De janeiro a setembro, foram  financiados 2.240.226 veículos, volume 4,9% inferior na comparação com o mesmo período de 2014, enquanto os novos somaram 1.794.463 unidades, queda de 21,8%.

O Gol também alcançou a liderança no acumulado do ano, com 177.703 unidades financiadas, seguido pelo Palio, com 116.023 unidades vendidas a crédito.

Dentre os automóveis leves usados, a marca com maior número de financiamentos em setembro foi a Volkswagen, com 46.053 unidades vendidas a crédito. Já no acumulado do ano, a marca líder entre os carros usados é a Fiat, com 438.467 unidades financiadas.

Fonte: Cetip

Deixe uma resposta