Variedades

Cinco dicas de livros para o Dia dos Namorados ficar ainda mais romântico

Para deixar este dia dos namorados mais romântico, separamos  algumas dicas de livros para presentear nesta data especial. Confira:

1 – A MAIS FAMOSA HISTÓRIA DE AMOR

A versão ilustrada de uma das maiores obras da literatura: Romeu e Julieta, de William Shakespeare, publicada pela primeira vez em 1597. Nas mãos da ilustradora espanhola Mercè López, a conhecida história de amor ganha corpo e os seus traços expressivos transmitem toda a intensidade presente nesta narrativa: o amor, o ódio, o ciúme, a loucura e a morte.

2 – QUEM SE LEMBRA DO PRIMEIRO AMOR?

Numa longa carta dirigida a Júlio Pirata, Maria João faz o balanço dos anos vividos na pracinha que ambos partilharam durante a infância e a adolescência. Entre a mágoa e o humor, Maria João organiza os seus pensamentos e emoções, concentrando forças para começar um novo capítulo da sua história.

3 – INGREDIENTE SURPRESA NA ROTINA DE UM BISTRÔ FRANCÊ

No bistrô francês Chez Picard, Lambert e seus amigos se reúnem no almoço para conversar sobre futebol. Mas, um ingrediente surpresa apimenta a rotina deste grupo quando Lambert toma um “chá de sumiço”. Aguçados pela curiosidade do que teria acontecido, eis que Lambert retorna e seu segredo é desvendado:  Florença, a “mulher com M maiúsculo”. O fato desperta as lembranças amorosas de todos no Chez Picard.

4 – A LENDA DOS DESVENTURADOS AMANTES

Nesta história, Tristão, o cavaleiro perfeito, poeta e herói civilizador, defensor da honra e da liberdade, é envolvido na teia de um amor fatal do qual não pode ou não quer se livrar. Isolda é a imagem da mulher ao mesmo tempo bela e misteriosa, herdeira dos segredos das fadas da mitologia da Irlanda, senhora dos filtros mágicos que podem trazer a cura ou a morte.

5 – OS MAIS LOUCOS SE AMARAM

O amor esfuziante de Bo e Hama chama atenção no cotidiano do vilarejo sombrio. Encantados em seu pequeno mundo, os jovens amantes não se dão conta das reações antipáticas que provocam. Até que acontece a tragédia, eles fogem e partem em busca do lugar ideal vislumbrado num sonho.

 

 

Deixe uma resposta