Turismo

Ciudad del Este comemora 63 anos dia 3. Shopping Paris estará aberto

O Shopping Paris estará aberto no feriado no dia 03, em Cuidad del Este, no Paraguai. A data é a celebração do aniversário da cidade, que completará 63 anos. Os horários de abertura e fechamento do Shopping Paris são distribuídos por: Lojas; Praça de Alimentação; Shopping China; e Entretenimento.

As lojas abrem de segunda a domingo das 07h até as 19h. O Shopping China também adere o mesmo horário das demais lojas. A Praça de Alimentação fica aberta de segunda a sexta, das 10h até às 21h e aos sábados e domingos, das 10h até as 23h. No 4º piso, os espaços de entretenimento como o Play Zone tem o horário de segunda a sexta, das 11h até às 21h e aos sábados e domingos das 11h até às 23h. O outro atrativo de entretenimento, o Pc & Games Zone abre de segunda a sexta, das 12h até às 21h e aos sábados e domingos das 12h até as 23h. É importante reforçar que o horário entre Brasil e Paraguai está igual até o mês de março de 2020.

História de CDE

A cidade foi fundada por decreto em 3 de fevereiro de 1957, com o nome Puerto Flor de Lis, com a finalidade de ser uma saída para o Oceano Atlântico pelo Brasil, e assim parar de depender da saída para o mar pelo Rio da Prata. Pouco depois da fundação, o nome foi modificado novamente para “Puerto Presidente Stroessner”, em homenagem ao Presidente do Paraguai, Alfredo Stroessner. Após o golpe de estado que depôs o ditador em 3 de fevereiro de 1989, o comando revolucionário utilizou o nome Ciudad del Este. Nos dias posteriores, através de plebiscito, os cidadãos elegeram e confirmaram o nome de Ciudad del Este.

Turismo City Tour Gratuito – À partir do 31/01, sexta-feira até o dia 03/02 , segunda-feira (aniversário de Ciudad del Este), com apoio da Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai, Prefeitura de Cuidad del Este, Itaipu Binancional e El Mensú, Museu de História organizam o City Tour gratuito por lugares importantes e históricos da cidade. As saídas acontecerão 10h a 17h a cada 1 hora desde do Museu el Mensú e da Catedral de San Blás.

Deixe uma resposta