Variedades

Clinic comemora 10 anos incentivando o cuidado com a saúde feminina

A Clinic, clínica de estética iguaçuense, comemorou seu 10º aniversário incentivando as mulheres a cuidar da saúde feminina. Além de uma palestra sobre “Saúde Íntima Feminina”, na última quarta-feira (30), no espaço AD, arrecadou 300 quilos de alimentos que serão doados para a Comunidade do Bubas. Para completar, houve sorteios de brindes e um cheque de R$ 2 mil que pode utilizado para tratamentos na clínica.

A biomédica Melissa Szadkoski, disse que nem sempre foi fácil. Elas começaram apenas como uma clínica de fisioterapia, mas aos poucos foram agregando novos serviços. Hoje são especialistas em tratamentos estéticos de ultraperformance e emagrecimento sustentável.

Devido a esses serviços, em outubro receberam o prêmio “Coração 100% Azul – Excelência e Qualidade”, oferecido pelo Programa Afine-se que tem mais de 1 mil empresas licenciadas em todo o Brasil. Com o reconhecimento, a clínica de Foz do Iguaçu está entre as 50 melhores do Brasil.

“São 10 anos de história. Nossa família e clientes foram essenciais nessa trajetória”, disse Melissa.

“Queremos continuar promovendo bem-estar e qualidade de vida para nossas clientes e amigas e, claro, colaborando com a nossa cidade”, completou a fisioterapeuta Mariana Szadkoski.

Saúde íntima

Convidada pelas proprietárias, Mariana e Melissa, durante a comemoração, a ginecologista Laura Lúcia Teixeira participou de um bate-papo com as clientes da clínica.

Segundo a médica, os oito problemas ginecológicos mais comuns entre as mulheres (cistites, corrimentos, coceiras, ardências, maus odores, dores às relações sexuais, lesões de virilha e infecções de vulva e períneo) podem ser evitados com atitudes simples no dia a dia. Entre elas estão o uso de saias ou calças mais leves e soltas, uso de calcinhas adequadas e cuidado com a higiene íntima. “Muitas mulheres sofrem com essas doenças pelo simples fato de desconhecer o próprio corpo e dificuldade em se cuidar. Até mesmo falta de se gostar. Precisamos nos conhecer e nos aceitar. Somente assim, melhoraremos nossa saúde”, disse a médica.

Aprovada

As convidadas aprovaram a iniciativa. “Elas poderiam apenas promover um coquetel, mas mostraram que com atitudes simples, nós mulheres, podemos ter uma vida saudável”, disse Fernanda Carbonera.

A advogada Erica Meirelles, achou fantástica a ideia. Segundo ela, a ação está muito ligada à proposta da clínica que é de incentivar a qualidade de vida. “Elas oferecem mais que tratamentos estéticos e fisioterapeutas, tem o lado social. Trazer a Dra. Laura para falar da saúde feminina tem tudo a ver, adorei”, disse.

Para a pedagoga Paula Neckel, foi um show de ideia. “Elas cuidam da mulher como um todo”.

Para a teóloga Marli Peres, a proposta de reunir a comemoração do sucesso da clínica com o alerta sobre a saúde feminina foi aprovada.

A Clinic

A Clinic foi criada em 2009. Na unidade, localizada no Jardim América, em Foz do Iguaçu, elas oferecem tratamentos estéticos de ultraperformance e emagrecimento sustentável.

O endereço é Rua das Guianas, 954, Jardim América, em Foz do Iguaçu. O telefone é (45) 3028-6050.

Siga também pelas redes sociais: facebook.com/ClinicFisioterapia ou instagram.com/clinicfoz

 

 

Deixe uma resposta