CNN Brasil fecha parceria inédita com GM e terá frota de carros 100% elétricos

A CNN Brasil fechou parceria inédita com a General Motors/GM para renovar 100% de sua frota de veículos e passa a ser a primeira marca de jornalismo no Brasil a ter uma frota totalmente eletrificada. As equipes de externa da CNN Brasil – repórteres e cinegrafistas, que fazem cobertura jornalística nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília – terão à disposição o modelo Bolt EV, o novo elétrico da montadora, que circulará envelopado com o logo da CNN Brasil.

“Este projeto inédito destaca a ampla capacidade que a CNN Brasil tem de realizar parcerias comerciais altamente customizadas que vão muito além dos formatos tradicionais. Nosso objetivo é entregar relevância e aderência ao propósito de cada marca”, reforça Maurício Kotait, vice-presidente Comercial da CNN Brasil.

Eletrificação

Os modelos Chevrolet Bolt EV são equipados com dispositivos de conectividade, o que vai garantir ainda mais agilidade na troca de informações entre as unidades de jornalismo e as redações da CNN Brasil.

“Quando uma emissora do porte e relevância da CNN Brasil decide ter carros elétricos em sua frota, é uma sinalização importante tanto do ponto de vista de sua contribuição para a descarbonização do planeta quanto pelo seu alcance e influência em nossa sociedade, no sentido de ajudar a conscientizar a todos sobre a urgência de aderirmos às soluções de mobilidade sustentável”, afirma Fabio Rua, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da General Motors América do Sul. “A GM tem uma visão de futuro de zero acidente, zero emissão e zero congestionamento, que passa, obrigatoriamente, pela sustentabilidade de nossos produtos e operações. Os carros elétricos, como o Chevrolet Bolt EV, são os únicos que não emitem nenhum gás poluente e, por isso, são totalmente sustentáveis”, completa Fabio Rua.

O número de veículos híbridos e elétricos ultrapassou a marca das 100 mil unidades em circulação no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (Abve). Neste ano, emplacamentos de veículos eletrificados no Brasil foi 31% acima dos primeiros sete meses do ano passado.

Chevrolet Bolt EV

O modelo zero emissão de maior sucesso global da marca Chevrolet, o Bolt EV oferece design moderno, interior refinado, além de equipamentos de segurança, conforto e conectividade.

Outro destaque do Bolt EV é seu conjunto de propulsão e bateria, com números que impressionam como os 459 km de autonomia no ciclo WLTP (ou 416 km no ciclo EPA). O carro conta também com o sistema de condução One Pedal e freios regenerativos, que reaproveitam parte da energia gerada na frenagem para devolver às baterias do carro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp