Variedades

Com centenas de carros, pátio do Detran virou criadouro de mosquitos da dengue

A vereadora Inês Weizemann apresentou no fim de maio um requerimento (165/19) cobrando providências da polícia militar com relação à manutenção do pátio do Pelotão de Trânsito, que está lotado de veículos apreendidos ou envolvidos em acidentes.

A maioria dos carros está no local por determinação judicial. Alguns deles, há mais de 10 anos. Os veículos considerados sucata estão empilhados nas laterais do terreno. Outros estão espalhados pela área.

Tem um Mercedes conversível que está apreendido, com quase 40 mil reais em pendências. E está há dias no pátio.

A segurança do espaço é de responsabilidade dos policiais do Pelotão de Trânsito. Mas o pátio é administrado pelo Detran-PR. Por causa disso, a vereadora também vai apresentar um requerimento (193/19), solicitando ao Departamento de Trânsito informações sobre a possibilidade de dar uma destinação aos veículos e às motos.

O pátio fica ao lado do Lar dos Idosos de Foz. A divisão dos terrenos é feita apenas por um alambrado e a preocupação é com a saúde dos vizinhos em geral.

Como os carros ficam a céu aberto, é comum ver água acumulada dentro dos veículos e também na lataria. A vereadora Inês Weizemann disse que a preocupação é justamente com o acúmulo de água e a proliferação do mosquito da dengue na região, além da poluição visual provocada. A vizinhança também reclama que o espaço acaba abrigando roedores, aracnídeos e outros tipos de animais peçonhentos.

Fonte: assessoria

Deixe uma resposta