Esporte

Com grid recorde, Copa HB20 chega à metade da temporada em Santa Cruz do Sul

Com recorde de carros, a Copa HB20 disputou no último fim de semana a quarta etapa da temporada 2019 no circuito de Santa Cruz do Sul, localizado a 150 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. As vitórias ficaram por conta dos pilotos locais Luiz Sena Jr. e Vitor Genz na categoria Pro, com domínio de Kleber Eletric na categoria Super.

Maior grid do campeonato, as duas provas contaram com 28 carros para a largada. Na estreia, em Campo Grande (MS), em abril, havia 21 carros. A expectativa é chegar a 30 veículos competindo já na próxima etapa, que acontece em Cascavel (PR) em outubro.

“Vamos chegar a 30 carros na próxima etapa e trabalhar com esse número, além de dois carros reservas, até o fim do ano, para atender todos com excelência. Estamos na metade do campeonato e os pilotos estão em franca evolução. Eles seguem treinando em simulador, conhecendo mais os carros, o que torna o espetáculo mais bonito e as disputas mais emocionantes”, destacou Daniel Kelemen, da H Racing Garage, que organiza o campeonato.

Ao final das duas corridas, uma conclusão foi compartilhada por todos: o fim de semana no interior gaúcho foi um dos melhores de toda a temporada. Com recorde de inscritos, a Copa HB20 também supera as outras categorias que compartilham o calendário. São 28 carros HB20 frente a  22 caminhões da Copa Truck e 20 carros do Mercedes-Benz Challenge.

Deixe uma resposta